Vasco precisa vencer seus jogos e torcer por tropeços para avançar no Carioca

O Vasco da Gama se manteve na disputa com a vitória sobre o Flamengo, mas ainda está em situação difícil no Campeonato Carioca.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a grande vitória por 3×1 sobre o Flamengo, no Maracanã, o Vasco da Gama se manteve vivo na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

A missão do Vasco, no entanto, ainda segue muito delicada. O Vasco precisa vencer seus dois jogos restantes, contra Boavista e Resende, e ainda torcer por tropeços.

O Cruzmaltino ocupa a quinta posição, com 13 pontos conquistados. Os times que o Vasco ainda pode ultrapassar na tabela são Portuguesa-RJ e Fluminense, terceiro e quarto colocado, nessa ordem.

A Portuguesa tem 17 pontos e terá pela frente Flamengo e Boavista nas rodadas restantes. Já o Fluminense tem 16 e, enfrenta Botafogo e Madureira. O Gigante precisa torcer para que os dois ou pelo menos um deles não vençam mais.

Se analisar, ambos têm partidas muito complicadas nesta rodada, o que pode ser a oportunidade de ouro para o Vasco encostar de vez nos adversários, sendo que terá pela frente o Boavista.

O confronto será na noite deste domingo (18), às 18h30min, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O Boavista é o oitavo colocado, não mais chances de se classificar à semifinal do Campeonato Carioca, mais ainda mira a Taça Rio.

6 comentários
  • Responder

    Fica dificil quando dependemos dos outros uma classificação ,esta acho que que a perdemos naquele empate com o Madureira depois de estarmos vencendo por dois a zero ,não esquecendo que contro o Botafogo e Fluminense em o travessão e uma inspiração do goleiro tricolor não saímos com a vitoria ,vamos pensar no segundo turno ,lembrando que o Vasco tem treze pontos e não dez ,temos que contar este três a um sobre os soberbos rubro negros .

  • Responder

    Que matemática é essa? O Vasco tem 10 pontos, a Portuguesa 17, faltam dois jogos para cada time (6 pontos), como é que o Vasco pode ultrapassar a Portuguesa?

  • Responder

    A reportagem está errada. Se o Vasco tem 10 pontos e 2 jogos e a portuguesa 17, como poderia o Vasco ultrapassar? O Vasco tem 13 pontos e não 10! Corrijam

    • Já corrigimos, obrigada!

  • Responder

    vamos vascao

  • Responder

    Vamos Cascão.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Sair da versão mobile