Vasco precisa vencer a Ponte Preta novamente para recuperar pontos perdidos

Assim como no 1º turno, o Vasco da Gama precisa vencer a Ponte Preta novamente para recuperar os pontos perdidos na Série B.

Raniel comemorando gol contra a Ponte Preta
Raniel comemorando gol contra a Ponte Preta (Foto: André Durão)

Quando o Vasco enfrentou a Ponte Preta no primeiro turno, o time ainda não havia vencido na Série B e Zé Ricardo, então treinador, estava pressionado. Aquela vitória deu início à arrancada que colocou o time no G4. O time se estabilizou, mas perdeu o embalo. Agora, novamente precisa vencer a Macaca. Mas por outros motivos.

O Cruz-Maltino vem de empate em São Januário com a Chapecoense e, longe de casa, terá a chance de recuperar, pelo menos, uma posição. É preciso recuperar os pontos perdidos no período sob as ordens de Maurício Souza, e manter a gordura adquirida.

Para tal desafio, contudo, jogadores importantes serão desfalques: Yuri Lara e Nene, suspensos, desfiguram o meio-campo que também não poderá contar com Palacios, desfalque pelo mesmo motivo.
Esta será a primeira partida do Vasco após a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube à 777 Partners. Voltar ao Rio com três pontos é desejo do time, da torcida, e dos novos proprietários.

– Eles (Ponte Preta) estão exaltando muito esse jogo e tratando como a partida que pode fazer com que eles se firmem na competição, comecem a almejar coisas maiores. Cabe ao nosso time jogar de forma obediente e competitiva para retornarmos de Campinas com os três pontos – pregou Emílio Faro, técnico interino.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ponte Preta
Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.