Vasco precisa superar retrospectos negativos para seguir na luta contra o Z4

O Vasco da Gama precisa vencer o Corinthians, fora de casa, para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians
Leandro Castan durante o jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Neste domingo (21), o Vasco da Gama enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em busca de uma vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento.

O jogo será válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. É certeza de uma partida com requintes de drama para o Vasco, que precisará superar retrospectos negativos contra Corinthians e Vagner Mancini.

Corinthians

Em relação ao Corinthians, o Vasco não vence o adversário desde 13 de outubro de 2010, quando fez 2×0 com gols de Éder Luís e Zé Roberto, em São Januário. Já se passaram quase 11 anos desde a última vitória.

O Gigante também nunca os venceu na Neo Química Arena, inaugurada em 2014, que antes era chamada apenas de Arena Corinthians. O Vasco não faz gol contra o adversário jogando em São Paulo, sendo que a última vez foi na derrota por 2×1, no Pacaembu, em 6 de julho de 2011.

Naquela partida, o Vasco marcou numa belíssima cobrança de falta do ídolo Juninho Pernambucano, que estava fazendo sua reestreia pelo Clube. Sobre a última vitória vascaína em solo paulista existe uma coincidência.

Ela aconteceu em 28 de novembro de 2007, no Pacaembu, e também era válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Alvinegro Paulista lutava para seguir na Série A, e o Gigante venceu por 1×0, gol de Alan Kardec.

Vagner Mancini

O Vasco não tem boas lembranças do técnico Vagner Mancini. O motivo não é pela rápida passagem no primeiro semestre de 2010, e sim pelas vezes em que o Gigante enfrentou equipe comandadas pelo técnico nos últimos anos.

Desde 2010, o Gigante enfrentou Vagner Mancini 10 vezes, somando um total de sete derrotas, dois empate e apenas uma vitória. Nessas partidas, enfrentou: Guarani, Sport, Athletico-PR, Chapecoense, Vitória, Atlético-GO e Corinthians.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile