Vasco precisa saber dosar utilização de Nenê

O meio-campista Nenê ainda tem fôlego para jogar em alto nível pelo Vasco da Gama, porém sua utilização precisa de cautela.

Nenê durante treino do Vasco
Nenê durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Aos 40 anos, o meio-campista Nenê segue mostrando que ainda é muito importante para o Vasco. Mas este começo de temporada já deixou mostras de que o clube e o técnico Zé Ricardo irão precisar dosar a utilização do jogador. Até o momento, o atleta disputou os 90 minutos das duas partidas do time no Carioca. E, no final do empate em 1 a 1 com o Boavista, no último sábado, em São Januário, Nenê deu mostras de que talvez não consiga seguir neste ritmo ao longo de 2022.

É preciso ponderar, é claro, que Nenê, assim como os outros jogadores do Vasco, ainda estão no processo do começo de temporada. Foram apenas algumas semanas de treino e já disputaram duas partidas. E também é preciso ressaltar o inegável bom começo de Carioca que o meia tem feito, com um gol e duas assistência em dois jogos, além de boa participação durante as partidas.

No entanto, no fim do 2º tempo da partida contra o Boavista, Nenê já deu uma certa mostra de cansaço. Como é o principal meia do time e um dos líderes do elenco, sua queda de ritmo pareceu ter afetado todo o time do Vasco, que viu o Boavista crescer de produção e chegar ao empate, enquanto o Cruz-Maltino pouco criava.

De acordo com o técnico Zé Ricardo, Nenê apresenta boas estatísticas sobre sua recuperação física após as partidas. Mas o próprio técnico reforçou que o meia precisará de uma avaliação constante durante a temporada.

– A preocupação sempre existe com o Nenê, mas mostrou não só números bons como recuperação quase instantânea. Isso nos deu tranquilidade para colocá-lo para jogar. É um cara que pode decidir em uma, duas bolas. O Raniel, sem a bola, fez um trabalho um pouco mais atrás do Nenê. Com a bola, avançou para termos essa qualidade na frente. Foi assim no lance do gol, funcionou. Vamos avaliar durante a competição, porque queremos sempre ter o Nenê inteiro – afirmou Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

Jogar os 90 minutos não é novidade para Nenê. Desde o seu retorno ao Vasco em 2021, o meia fez 16 partidas, sendo 13 disputadas até o final. E os números comprovam a importância do jogador, que tem cinco gols e cinco assistências nesta passagem, até o momento, pelo Gigante da Colina. Porém, como foco total na Série B e na busca pelo retorno para a elite do futebol brasileiro nesta temporada, a comissão técnica também vai precisar controlar, mais do que nunca, a carga de trabalho e minutagem durante o Campeonato Carioca, para ter o jogador 100% no começo do Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Nenê
2 comentários
  • Responder

    Zé Ricardo tem que poupar nené pelo menos um tempo pq o segundo tempo com nené o Vasco fica jogando com 1 a menos…Ele jogando um tempo é melhor de que 2 tempos de certos jogadores…

  • Responder

    O Zé Ricardo tem que fazer o seguinte bom o nenê. Deixar ele atuar na zona morta do campo, não ficar correndo atrás de marcação, ficar ali só recebendo a bola e enfiando para os atacantes chegar.

Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.

Sair da versão mobile