Vasco precisa resolver algumas dúvidas antes de sequência decisiva
O técnico Rafael Paiva tem algumas dúvidas para resolver antes da sequência mais decisiva do Vasco da Gama da temporada.
O Vasco tem algumas indefinições antes da sequência mais decisiva da temporada. Na próxima semana, a equipe tem compromissos contra Cruzeiro e Juventude pelo Brasileirão e enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Em cima das questões a serem resolvidas por Rafael Paiva, o ge lista as principais dúvidas do técnico antes dos três jogos da próxima semana.
Dupla de zaga
João Victor ficou suspenso ao mesmo tempo do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas neste momento está livre dos cartões e poderá jogar nas duas competições. No entanto, o zagueiro já estava livre na última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, para retornar ao time titular, mas Rafael Paiva optou por manter Léo e Maicon na defesa, que foram aprovados nos duelos contra Flamengo e Athletico.
Com os três à disposição, Paiva terá de decidir qual será a dupla de zaga titular. Antes, Maicon e João Victor tiveram a maior parte da sequência como titulares, apesar de Léo e Maicon serem os mais utilizados na temporada de 2024.
Dupla de volantes
Hoje é possível afirmar que a dupla de volantes do Vasco é formada por Hugo Moura e mais um. No entanto, quem é o outro volante? Ainda com as ausências de Jair e Paulinho, as opções que largam na frente são Sforza e Mateus Carvalho.
Os dois têm se revezado na função nos últimos jogos. Na ida da Copa do Brasil, Cocão foi titular, mas saiu para a entrada de Sforza, que teve boa atuação. O argentino, no entanto, não se destacou nas últimas partidas e pode dar lugar de volta ao brasileiro.
Payet ou Coutinho?
Payet não vive boa fase e está em seu momento menos decisivo para o Vasco, com apenas uma assistência nos últimos 15 jogos. A última partida convincente do francês foi contra o Vitória, no início do mês, no qual deu passe para o gol de João Victor.
Em bom momento, Coutinho pode ganhar uma chance no time titular do Vasco contra o Cruzeiro. Nos seis jogos em que atuou no retorno ao clube, o meia começou entre os titulares apenas contra o Atlético-GO, na ida das oitavas da Copa do Brasil, e contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
Quem é o ponta-direita?
A ponta direita virou uma indefinição desde a lesão de Adson. Alguns nomes já foram testados na posição, mas nenhum se firmou. Rayan, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez são as principais opções para o setor.
Nos últimos treinamentos, Maxime Domínguez tem se destacado e deve ganhar mais minutos nas próximas partidas, atuando pelo meio ou pela ponta. Emerson Rodríguez entrou bem nos últimos jogos e também foi testado como titular durante a semana do Vasco.
Poupar ou não?
Ao ser perguntado se o Vasco vai priorizar a Copa do Brasil ou o Brasileirão, Rafael Paiva disse que o clube não pode escolher qual competição irá dar prioridade. No entanto, a resposta em campo só será dada quando a escalação contra o Cruzeiro for disponibilizada.
Alguns jogadores mais desgastados podem ganhar um descanso, mas é improvável que isso aconteça. O Vasco teve uma semana livre de treinamentos e deve ir com o que tem de melhor contra o Cruzeiro no domingo.
Fonte: Globo Esporte
Para próximos compromissos
L. Jardim
PH Maicon J. Vitor Piton
Sforza Cocao H. Moura
Payet Coutinho
David Veggetti