Vasco precisa evitar armadilhas para avançar e melhorar seu histórico na Copa do Brasil
Com retrospecto ruim nas últimas edições da Copa do Brasil, o Vasco da Gama estreia na competição e quer evitar armadilhas.
O Vasco da Gama estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Marcílio Dias, nesta terça-feira (27), às 21h30min, em Itajaí, Santa Catarina. Para avançar de fase, o Gigante da Colina tem a vantagem do empate e busca melhorar seu histórico na competição.
A edição de 2024 da competição já começou com zebra na primeira fase, a eliminação do Cruzeiro diante do Sousa-PB. O retrospecto do Vasco nos últimos anos não é bom, mas o Clube busca evitar armadilhas para avançar.
No recorte dos últimos sete anos, de acordo com O Globo, o Gigante da Colina saiu nas fases iniciais em cinco edições. Em 2023, sob o comando de Mauricio Barbieri, o Vasco caiu nos pênaltis diante do ABC, em São Januário.
Para o confronto diante do Marcílio Dias, Ramón Díaz não terá o craque Payet. O meia francês sentiu uma indisposição nas últimas horas e sequer viajou com a delegação. Assim, o técnico argentino deve escalar Adson de titular e estuda outras alterações na equipe.
Melhor desempenho recente
Nos últimos sete anos, os melhores desempenhos do Gigante da Colina foram nas edições de 2018 e 2021. Nas duas oportunidades, o Cruzmaltino chegou até às oitavas de final.