Vasco precisa evitar armadilhas para avançar e melhorar seu histórico na Copa do Brasil

Com retrospecto ruim nas últimas edições da Copa do Brasil, o Vasco da Gama estreia na competição e quer evitar armadilhas.

Jogadores do Vasco no Kleber Andrade
Jogadores do Vasco no Kleber Andrade (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama estreia na Copa do Brasil 2024 diante do Marcílio Dias, nesta terça-feira (27), às 21h30min, em Itajaí, Santa Catarina. Para avançar de fase, o Gigante da Colina tem a vantagem do empate e busca melhorar seu histórico na competição.

A edição de 2024 da competição já começou com zebra na primeira fase, a eliminação do Cruzeiro diante do Sousa-PB. O retrospecto do Vasco nos últimos anos não é bom, mas o Clube busca evitar armadilhas para avançar.

No recorte dos últimos sete anos, de acordo com O Globo, o Gigante da Colina saiu nas fases iniciais em cinco edições. Em 2023, sob o comando de Mauricio Barbieri, o Vasco caiu nos pênaltis diante do ABC, em São Januário.

Para o confronto diante do Marcílio Dias, Ramón Díaz não terá o craque Payet. O meia francês sentiu uma indisposição nas últimas horas e sequer viajou com a delegação. Assim, o técnico argentino deve escalar Adson de titular e estuda outras alterações na equipe.

Melhor desempenho recente

Nos últimos sete anos, os melhores desempenhos do Gigante da Colina foram nas edições de 2018 e 2021. Nas duas oportunidades, o Cruzmaltino chegou até às oitavas de final.

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
SAF: Vasco prepara mudança radical nos bastidores

A diretoria do Vasco planeja recuperar 100% das ações da SAF para vender 90% ao empresário Marcos Lamacchia.

Como Alan Saldivia conquistou a titularidade no Vasco

Contratado nesta temporada, Alan Saldivia é um dos grandes destaques do Vasco da Gama e ganhou a titularidade.

Ex-Vasco brilha em equipe que disputou o Mundial de Clubes

Ex-Vasco da Gama, Arthur Sales é um dos destaques do Mamelodi Sundowns, equipe que garantiu vaga na semifinal da CAF Champions League.

Sequência do Vasco vai definir futuro de reservas no elenco

Com o calendário apertado após a Data Fifa, com três competições, reservas do Vasco da Gama devem ter oportunidades.

Campeões da Libertadores pelo Vasco revelam histórias inéditas de Eurico

Sorato, Mauro Galvão e Carlos Germano revelam detalhes sobre Eurico Miranda durante campanha do Vasco da Gama na Libertadores 98.

Thiago Mendes alcança marca importante e se consolida no Vasco

Com três gols nos últimos três jogos, o volante Thiago Mendes se consolida no meio de campo do Vasco da Gama.

Saiba detalhes da situação de Cuesta no Vasco em 2026

O zagueiro Carlos Cuesta busca espaço no Vasco após se recuperar de lesão, mas continua bem visto em São Januário.

Ramon aponta que Vasco pode ter novo nome na Seleção Brasileira

Ramon teceu elogios ao desempenho de Cuiabano, e projetou o atleta em uma futura convocação para a Seleção Brasileira.

Mauro Cezar critica possível compra da SAF do Vasco por Marcos Lamacchia

Mauro Cezar questionou a possibilidade da SAF do Vasco ser comprado por Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira.

Veja quais jogadores tiveram mais espaço com Renato Gaúcho no Vasco

22 jogadores do Vasco teve chance de entrar em campo com Renato Gaúcho, mesmo que saindo do banco de reservas.