Vasco precisa de resultados improváveis para evitar a queda no Brasileiro

O Vasco da Gama precisa vencer o Goiás e tirar essa diferença de 12 gols do Fortaleza continuar na Série A do Brasileiro.

Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Corinthians
Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O quarto rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro é uma questão de tempo. Como já foi admitido pelo próprio técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogo da última rodada, contra o Goiás, em São Januário, na próxima quinta-feira (25), será protocolar para definir o rumo do Cruzmaltino na competição.

Com 38 pontos abrindo a zona de rebaixamento, o Vasco tem três pontos de desvantagem para Fortaleza e Bahia. Alcançar os times nordestinos em número de pontos é algo bem possível, mas superá-los nos critérios de desempate se tornou inviável depois dos resultados da 37ª rodada.

Considerando o número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, o Bahia já está livre da degola. O time tricolor ganhou 11 vezes no Brasileirão e não pode mais ser alcançado pelo Vasco. Dessa forma, a partida entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova, será um mero amistoso.

Já o Fortaleza soma dez triunfos até agora e pode ser igualado pelo Vasco nesse critério. Porém, o time cearense tem 12 gols a mais de saldo -a segunda forma de desempate- que os cariocas.

Ou seja, para se livrar da segunda divisão, o Vasco tem de vencer o Goiás na última rodada e torcer para o Fluminense derrotar o Fortaleza. Ao mesmo tempo, deve tirar essa diferença de 12 gols na somatória dos confrontos. Na prática, caso o Fortaleza perca por 1 a 0, o Cruzmaltino precisaria aplicar uma goleada por 11 a 0 sobre o Esmeraldino.

A possibilidade já foi prontamente rechaçada por Luxemburgo após o empate sem gols com o Corinthians, hoje (21), na Neo Química Arena. “Não posso enganar o torcedor e falar que vamos fazer 12 gols. E ganhar de 12 gols só se a gente jogasse contra equipe da várzea. E não vamos jogar contra equipe da várzea. Temos que ser realistas com o torcedor.

Com isso, a definição dos rebaixados para a Série B aconteceu praticamente com uma rodada de antecedência. Botafogo e Coritiba já não tinham mais chances de permanência. O Goiás caiu hoje (21) após o empate em casa com o RB Bragantino. E a queda do Vasco ficou iminente.

Fonte: Uol

3 comentários
  • Responder

    Compra o Goiás por dez milhões e pronto o Goiás já tá rebaixado mesmo que se o Vasco vó rebaixado mesmo vai perder muito mais que isso o diroteria franca

  • Responder

    Uma vergonha pra nossa grande torcida esses pernas de pau um goleiro frangueiro que não sai gol uma defesa vom três pernas de pau pikachu, castan e Henrique que só sabe dar cotoveladas um meio campo que não marca nem ataca e só o cano na frente com esse talles que temos que pelar a cabeça dele e jogar desinfetante pra tirar os piolhos time de bostas lixos pernas de pau

  • Responder

    Ora ,o Vasco já havia caído desde quando perdeu em casa para o Coritiba que não estava vencendo ninguem e teve sacramentado na goleada para o Fortaleza que em casa foi goleado pelo Bahia .Em toda historia centenária do clube ,este foi o pior elenco que o Vasco teve ,jogadores de qualidades duvidosas foram contratados em meio a competição e, acho prematura a permanência de Vanderlei Luxemburgo ,está superado sua vinda que encheu de esperanças a torcida ,não acrescentou nada ,seu time não tem esquema ,escala mal ,substitui ainda pior ,fazendo exatamente seus antecessores ,a escalação de Pikachu e sua manutenção em boa parte do jogo foi injustificavel e depois precisando fazer gol ao invés de colocar um atacante para ajudar o Cano ,luxa tirou este e mandou pra campo este peladeiro do Juninho isto entre outras besteiras .Os jogadores do Vasco mostrou em todos os jogos uma condição fisica desastrosas ,chegam sempre atrasados nas divididas e perdem todas ,talvez sejam as churrascadas patrocinadas pelo Felipe Bastos durante a semana .Este time mereeceu cair e junto sua perniciosa diretoria e, pobre torcida que ainda acreditava a não queda si esta já estava decretada desde quando despencou na quarta ou quinta rodada e não mais parou chegando em algumas em último lugar

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Sair da versão mobile