Vasco precisa de mudança para superar fragilidade do ataque e acumular vitórias

O Vasco da Gama sofre com o ataque pouco produtivo e precisa de mudanças para melhorar e acumular vitórias na Série B.

Zé Ricardo comandando treino no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo comandando treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco desta temporada é uma equipe frágil ofensivamente. Tal problema faz com que o trabalho de Zé Ricardo seja alvo de duras críticas. Por outro lado, mesmo com certas falhas individuais, o sistema defensivo apresenta uma maior consistência. Com isso, o treinador cruz-maltino precisa mudar para o time acumular vitórias e não somente pontos.

Em 2021, os resultados não aconteciam em razão da fragilidade na defesa. Com a chegada de Nene e do técnico Fernando Diniz, o Vasco esboçou uma melhora, mas insuficiente para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Já nesta temporada, a zaga do Cruz-Maltino não é completamente exposta. Com a chegada de Gabriel Dias, o lado direito do time melhorou. Contudo, a presença de Edimar na lateral-esquerda é contestada.

Anderson Conceição e Quintero falham individualmente em certas jogadas, mas a experiência, entrosamento e garra de ambos são pontos favoráveis na manutenção da dupla. Aliando-se a tudo isso, o Vasco ainda conta, principalmente, com as boas atuações do goleiro Thiago Rodrigues. No total foram apenas três gols sofridos em oito jogos.

É evidente que não é hora de fazer testes. Porém, jogadores como Palacios e Riquelme já demonstraram capacidade de serem titulares e podem se tornar fundamentais, já que ambos possuem qualidade. O chileno incendeia quando entra no decorrer dos duelos. Inclusive, mostra que é capaz de dividir responsabilidades com o camisa 10 e diminuir a ‘Nenependencia’.

Além disso, Figueiredo merece ser analisado no lugar de Raniel. A cria da base do Vasco tem sido fundamental na equipe, devido as suas características como explosão, velocidade e boa finalização. Já o camisa 9 pouco se movimenta, conta com o oportunismo e está há quatro jogos sem marcar. Ao todo são seis gols em oito jogos, sendo que as três vitórias do Cruz-Maltino foram por 1 a 0.

Enquanto a mudança não acontece, o que resta ao torcedor é continuar externando sua paixão ao apoiar. Afinal, este foi o principal combustível que assegurou uma vaga no G4, da Série B do Campeonato Brasileiro, desde a sétima rodada.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    A falta de gols ,não é por falta de jogadores ,falta de atacantes e, sim de um esquema em que os atacantes venha a receber bolas em condições de finalizar ,mas isto é que não estamos vendo nos jogos do Vasco ,este último foi um circo de horror ,chutões e correrias sem sentido ,jogador embolando com o seu companheiro e, mais uma vez tivemos sorte em não perder para o Guarani que atacou mais e, teve mais chances de marcar do seu adversário e graças ao goleiro ,não levamos gols .Estamos invictos e daí ? Não é uma situação enganosa ? …pois já estivemos em situação semelhante e fomos caindo até chegar na serie B

Comente

Veja também
Jornalista vê torcida com grande paciência e projeta estilo de jogo do Vasco

O jornalista Osvaldo Pascoal vê a torcida do Vasco adotando uma grande paciência com o Clube, já que vive longo jejum de títulos.

Leandro Franco é o novo treinador de goleiros do Vasco

O Vasco da Gama anunciou a contratação de Leandro Franco para o cargo de treinador de goleiros do time principal.

Lances contra o Nova Iguaçu demonstram potencial de Paulinho; assista

Paulinho se destacou e marcou o gol do Vasco da Gama no empate contra o Nova Iguaçu, ontem pelo Campeonato Carioca.

Bruno Lazaroni e Luisinho Quintanilha são os novos auxiliares do Vasco

O Vasco da Gama anunciou neste domingo Bruno Lazaroni e Luisinho Quintanilha como os novos auxiliares permanentes do Clube.

Veja fotos e vídeo do jogo-treino do Vasco deste domingo; muitos gols

O Vasco da Gama enfrentou o Paraíba do Sul/Porto Real no CT Moacyr Barbosa, e venceu por 7×0, dando sequência à pré-temporada.

Sair da versão mobile