Vasco precisa buscar novas soluções para recuperação com permanência na Série B

A permanência na Série B freará o plano de recuperação financeira do Vasco da Gama, com as receitas ainda reduzidas.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Dono da maior folha salarial entre os clubes que disputam a Série B, o Vasco fracassou no seu planejamento em 2021 e vê o departamento de futebol, chefiado pelo diretor Alexandre Pássaro, se tornar um problema a ser tratado com urgência. Não bastasse o caos, agravado após a goleada para o Botafogo e a distância de oito pontos do G4 a quatro rodadas do fim, a permanência fora da elite deve frear um pouco o plano de recuperação financeira no clube.

Por mais que se possa afirmar que o clube não será pego de surpresa, já que havia readequado suas finanças e provisionado as dívidas, prevendo um possível insucesso na tentativa de subir, o presidente Jorge Salgado precisará buscar novas soluções para fazer valer o discurso de sua gestão no tocante à austeridade financeira.

Isso porque, com mais um ano longe dos holofotes da elite, a queda nas receitas continuará, principalmente nos valores ligados aos direitos de transmissão dos jogos. Outro fator preocupante é uma provável debandada no programa de sócio-torcedor do clube e a perda em bilheteria.

Em meio ao cenário assolador, a obrigação em montar um elenco competitivo sem causar um desequilíbrio nas contas será a árdua missão da gestão Salgado em 2022. Para piorar, a situação favorável dos rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo – todos eles com objetivos próximos de serem alcançados na temporada – corrobora para o aumento da pressão por parte de torcida e imprensa.

Mesmo com quatro jogos restantes nesta Série B, o técnico Fernando Diniz já admitiu em entrevista, após a derrota de domingo, que o clube já deve pensar no planejamento para o ano que vem. Por ora ele não tem o cargo ameaçado. Espera-se que clube e treinador conversem sobre o assunto somente após o término do campeonato.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile