Vasco possui 75% de Ricardo Graça; venda ao Júbilo Iwata está quase fechada

Os outros 25% pertencem ao próprio Ricardo Graça, ou seja, ficará com parte da quantia na negociação do Vasco da Gama com o Jubilo Iwata.

Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança
Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Ricardo Graça está próximo de ser negociado pelo Vasco. O Jubilo Iwata, do Japão, está com as conversas adiantadas com o Cruz-Maltino para comprar o jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo O Dia e confirmada pelo Jogada10.

A venda está bastante encaminhada, faltando pequenos detalhes para o desfecho. Estima-se que o clube japonês vai pagar por Ricardo Graça cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões). O que se discute é quanto dos direitos econômicos serão adquiridos. O Vasco possui 75% e o restante pertence ao jogador.

A gestão do presidente Jorge Salgado deixou claro que o Vasco precisa vender jogadores por conta da grave crise financeira. Portanto, o clube tem a pretensão de negociar Ricardo Graça e o desfecho é apenas questão de tempo para acontecer.

Ricardo Graça é cria de São Januário e possui 24 anos. Em 2021 foi campeão olímpico em Tóquio, porém pelo Vasco oscilou bastante durante a temporada. Mesmo assim, terminou como titular. Ao todo disputou 111 jogos pelo Cruz-Maltino e marcou cinco gols.

Caso se confirme a saída, Ricardo Graça será o 11º jogador a deixar o Vasco. Já saíram Zeca, Walber, Ernando, Michel, Romulo, Andrey, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Jubilo Iwata
1 comentário
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile