Vasco: possível volta de Juninho Pernambucano mexe com o Vasco

Caso Juninho Pernambucano volte ao Brasil, será para o Vasco da Gama.

O retorno de Juninho Pernambucano para a disputa do Campeonato Brasiliero é dado como certo no Vasco. O apoiador já avisou no Al Gharafa, do Qatar, que não vai renovar o seu contrato, que termina em junho, e vai deixar o clube em abril. Resta apenas decidir se vai ou não continuar jogando. Caso volte ao Brasil, será para o clube do qual faz parte da galeria eterna de ídolos. A decisão final sai até o fim deste mês.

Como se vê, ainda falta muito para uma definição concreta. Mas a possibilidade de contar com Juninho Pernambucano já mexe com o clube. Diego Souza, por exemplo, ainda nem fez sua estreia e já foi questionado sobre como vai ser jogar ao seu lado. Para o camisa 10, sempre há espaços em campo para jogadores da sua qualidade.

– O Juninho se encaixa de qualquer jeito no nosso time. Se quiser voltar ao Brasil, tem totais condições de jogar. Ele é um dos grandes ídolos do Vasco, conquistou muitos títulos na sua carreira e é um jogador de muita qualidade. Seria uma peça importante – explicou.

O técnico Ricardo Gomes arrancou muitas risadas quando foi responder sobre o mesmo assunto. Também não poderia ser diferente. O treinador está quebrando a cabeça desde o primeiro treino nesta semana para encaixar Diego Souza da melhor maneira possível em um time que já conta com Felipe e Bernardo vivendo grande momento na temporada. A ideia de contar com mais um jogador de qualidade como Juninho Pernambucano agrada e muito ao comandante. Mas o espaço em campo ele prefere esperar um pouco mais.

– Claro que é uma ótima ideia trazer o Juninho. Mas eu já tenho muitas dificuldades hoje para escalar o time (risos). Vamos ver como tudo vai se desenvolver e depois eu queimo minha cabeça com isso – brincou.

O Vasco, em parceria com a Penalty, já formalizou uma proposta para o seu retorno envolvendo uma grande ação de marketing. No início do ano, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, esteve pessoalmente com Juninho Pernambucano e saiu otimista do encontro. A ideia inicial é fazer um contrato até o fim do ano, mas existe a possibilidade também de ele disputar o próximo Campeonato Carioca.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Conheça os 5 técnicos com mais títulos na história do Vasco

Confira uma lista com os treinadores que ao longo dos anos conquistaram diversos campeonatos comandando o Vasco da Gama.

Próximo adversário do Vasco, Fortaleza é o melhor mandante do Brasileiro

Vasco da Gama visita o Fortaleza, neste sábado (9), de olho em uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Vasco inicia preparação para encarar o Fortaleza; veja trechos do treino desta quarta-feira

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Philippe Coutinho desfalca o Vasco contra o Fortaleza; veja data de retorno do meia

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem sofrido com problemas físicos desde que retornou ao Gigante da Colina.

Paiva segue valorizado no Vasco, mas permanência em 2025 é incerta

Com Rafael Paiva no comando, Vasco da Gama saiu da zona de rebaixamento e hoje disputa uma vaga na Pré-Libertadores.

Sair da versão mobile