Vasco vê possibilidade de escalar expulsos após alteração na súmula

O Vasco estuda a possibilidade de escalar domingo, os jogadores expulsos na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, sábado.

O Vasco estuda a possibilidade de escalar domingo, na última rodada da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca -, contra o Nova Iguaçu, os jogadores expulsos na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, sábado. A Federação de Futebol do Rio simplesmente alterou na tarde desta terça-feira a súmula do árbitro Wagner dos Santos, na qual constavam os cartões vermelhos para cinco atletas cruzmaltinos.

Diego Souza, Fágner, Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa foram expulsos após a partida por tentativa de agressão a Wagner. Os incidentes foram relatados e protocolados, mas como os cartões não foram aplicados durante a partida, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação, Jorge Rabello, entende que o juiz apenas “relatou os acontecimentos”. Daí a alteração. Segundo Rabello, o Vasco pode escalar os atletas.

“Um jogador pode ser expulso antes, durante e depois da partida em duas situações, quando o árbitro mostrar o cartão vermelho ou avisa sobre a expulsão. E neste caso, ele (Wagner dos Santos) narra que não pôde mostrar o cartão vermelho ou avisá-los, pois não havia condições naquela confusão. OPortanto, não haverá suspensão automática, não houve expulsão”, declarou Jorge Rabello, em entrevista à Rádio Tupi.

O clube, por sua vez, entende que o árbitro não necessariamente precisa mostrar o cartão. A advertência púbica serve apenas para informar, numa espécie de publicidade, à punição. De acordo com o vice-presidente jurídico, Anibal Rouxinol, se o árbitro relatar a agressão, seja ela verbal ou física, na súmula, já basta. O dirigente teme escalar Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa contra o Nova Iguaçu – Diego Souza e Fágner já não teriam condições de jogo por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo.

Rouxinol avisou que até o fim da tarde terá uma posição oficial. Neste momento, ele está em São Januário reunido com a cúpula do futebol que não foi para o Uruguai – o time enfrenta o Nacional, na quinta-feira, pela Libertadores – e profissionais da sua área especializados no assunto.

ig

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.