Vasco Polêmica: Trem Bala da Colina x Bonde do Mengão sem Freio

A comemoração do Vasco com o Trem Bala da Colina tem causado polêmica em relação ao Bonde do Mengão sem Freio.

Comandado por Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo adotou uma comemoração em que os jogadores fazem um trenzinho representando o ‘Bonde sem Freio’, como o time ficou conhecido na conquista da Taça Guanabara. O Vasco, por sua vez, ganhou da torcida o apelido de ‘Trem Bala da Colina’ e os cruz-maltinos inovaram também dos dois gols da vitória sobre o Botafogo (veja no vídeo ao lado).

O trem vascaíno começa bem parecido com o rubro-negro. Os jogadores fazem o trenzinho cheio de alegria, com os braços para o ar… Mas aí vem a diferença. De uma hora para outra, o trem dá de cara com uma parede formada por um jogador e todos se jogam no chão. No primeiro gol foi Diego Souza quem derrubou os companheiros. Já o segundo foi Ramon.

Para evitar qualquer polêmica e a comemoração ser interpretada como uma provocação ao Flamengo, o assunto foi tratado de forma cuidadosa no clube.

– Parecia um trem batendo em um poste e descarrilhando, saindo dos trilhos – disse um amigo dos jogadores vascaínos.

Diego Souza não quis alimentar qualquer polêmica. O camisa 10 disse que a coreografia foi criada entre eles em função do apelido recebido pelo time. Sobre comparar o trem bala com o bonde, ele prefere esperar o confronto entre os clubes. De preferência na decisão do título. Não da Taça Rio, e sim, do Campeonato Carioca.

– Não temos de pensar em comparação ou em nada. Nosso pensamento é continuar indo bem e buscar os três pontos em todos jogos. Aí sim, lá na frente, quem sabe na final, a gente fala de Flamengo – afirmou.

Brincalhão, o zagueiro Dedé defende a tese de que não houve nada combinado. No lance do primeiro gol, ele puxava o trem bala com alegria até a hora em que viu Diego Souza parado na sua frente. E caiu no chão junto com os companheiros.

– Aquilo (Diego Souza) é um brutamonte. Eu não sabia de nada e nem vi ele parado na minha frente. Bati naquele muro e caí de verdade (risos) – brincou o camisa 26.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Conheça os 5 técnicos com mais títulos na história do Vasco

Confira uma lista com os treinadores que ao longo dos anos conquistaram diversos campeonatos comandando o Vasco da Gama.

Próximo adversário do Vasco, Fortaleza é o melhor mandante do Brasileiro

Vasco da Gama visita o Fortaleza, neste sábado (9), de olho em uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Vasco inicia preparação para encarar o Fortaleza; veja trechos do treino desta quarta-feira

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Philippe Coutinho desfalca o Vasco contra o Fortaleza; veja data de retorno do meia

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem sofrido com problemas físicos desde que retornou ao Gigante da Colina.

Paiva segue valorizado no Vasco, mas permanência em 2025 ainda é incerta

Com Rafael Paiva no comando, Vasco da Gama saiu da zona de rebaixamento e hoje disputa uma vaga na Pré-Libertadores.

Sair da versão mobile