Vasco Polêmica: Trem Bala da Colina x Bonde do Mengão sem Freio

A comemoração do Vasco com o Trem Bala da Colina tem causado polêmica em relação ao Bonde do Mengão sem Freio.

Comandado por Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo adotou uma comemoração em que os jogadores fazem um trenzinho representando o ‘Bonde sem Freio’, como o time ficou conhecido na conquista da Taça Guanabara. O Vasco, por sua vez, ganhou da torcida o apelido de ‘Trem Bala da Colina’ e os cruz-maltinos inovaram também dos dois gols da vitória sobre o Botafogo (veja no vídeo ao lado).

O trem vascaíno começa bem parecido com o rubro-negro. Os jogadores fazem o trenzinho cheio de alegria, com os braços para o ar… Mas aí vem a diferença. De uma hora para outra, o trem dá de cara com uma parede formada por um jogador e todos se jogam no chão. No primeiro gol foi Diego Souza quem derrubou os companheiros. Já o segundo foi Ramon.

Para evitar qualquer polêmica e a comemoração ser interpretada como uma provocação ao Flamengo, o assunto foi tratado de forma cuidadosa no clube.

– Parecia um trem batendo em um poste e descarrilhando, saindo dos trilhos – disse um amigo dos jogadores vascaínos.

Diego Souza não quis alimentar qualquer polêmica. O camisa 10 disse que a coreografia foi criada entre eles em função do apelido recebido pelo time. Sobre comparar o trem bala com o bonde, ele prefere esperar o confronto entre os clubes. De preferência na decisão do título. Não da Taça Rio, e sim, do Campeonato Carioca.

– Não temos de pensar em comparação ou em nada. Nosso pensamento é continuar indo bem e buscar os três pontos em todos jogos. Aí sim, lá na frente, quem sabe na final, a gente fala de Flamengo – afirmou.

Brincalhão, o zagueiro Dedé defende a tese de que não houve nada combinado. No lance do primeiro gol, ele puxava o trem bala com alegria até a hora em que viu Diego Souza parado na sua frente. E caiu no chão junto com os companheiros.

– Aquilo (Diego Souza) é um brutamonte. Eu não sabia de nada e nem vi ele parado na minha frente. Bati naquele muro e caí de verdade (risos) – brincou o camisa 26.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile