Vasco pode ter surpresa na escalação contra o Fortaleza

O atacante GB treina bem durante a Data Fifa e tem chances de entrar no time titular do Vasco contra o Fortaleza.

GB comemorando gol contra o Vitória
GB comemorando gol contra o Vitória (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Não será surpresa dentro do Vasco se GB entrar como titular na partida contra o Fortaleza. Herói do jogo contra o Vitória antes da pausa da Data Fifa, o atacante foi um dos destaques dos treinamentos neste período e entrou na disputa por um lugar na escalação contra o Fortaleza. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

A vaga no comando do ataque tinha Vegetti como titular absoluto do time. A fase do argentino, no entanto, não é boa. Ele está há sete jogos sem marcar, o maior jejum do atacante desde que chegou ao Vasco em 2023. O camisa 99 deve ser opção no banco de reservas contra o Fortaleza.

Então, a vaga no ataque está em aberto. Se David recebeu a oportunidade de substituir Vegetti nas partidas contra Santos e Corinthians, sob o comando de Diniz, quem pede passagem no momento é Andrés Gómez. O atacante colombiano entrou muito bem contra o Vitória e contribuiu para a virada com uma assistência para Rayan balançar as redes.

Diniz fez vários testes durante a Data Fifa. O colombiano recebeu chances no time titular em boa parte dos treinamentos. Mas GB também se destacou nas atividades e despertou uma pulga atrás na orelha do técnico. No momento, essa é a principal dúvida na escalação para a partida contra o Fortaleza.

Internamente, entende-se que GB oferece mais presença de área, além de um bom entrosamento com Rayan, que vem desde a base do Vasco. Andrés Gómez dá movimentação e velocidade para o time, mas a entrada do colombiano acarretaria na mudança do posicionamento de Nuno — que atuaria numa dupla por dentro com Coutinho — ou de Rayan — que seria deslocado para o centro do ataque.

A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Tchê Tchê), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Andrés Gómez (GB)

O Vasco busca somar pontos fora de casa para se aproximar da parte de cima da tabela e manter a boa sequência sob o comando de Diniz. O treinador reencontra o time que enfrentou em sua estreia na atual passagem pelo clube, quando venceu por 3 a 0, em São Januário, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fortaleza
Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira pela 28ª rodada do Brasileiro

O Vasco enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileiro.

Paulo Henrique se valoriza, atrai interesse, mas deseja seguir no Vasco

Paulo Henrique ganhou ainda mais destaque no mercado da bola, após participar dos amistosos da Seleção Brasileira.

Vasco dá mais um passo para obter empréstimo da Crefisa

Administrador Judicial no processo de Recuperação Judicial deu parecer favorável ao empréstimo da Crefisa ao Vasco.

Diniz fará mudanças no Vasco contra o Fortaleza; veja quais

Diniz voltará com Carlos Cuesta na zaga e pode mudar o ataque do Vasco no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira.

Definida a arbitragem para o jogo entre Fortaleza e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, 29ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Fortaleza e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fortaleza e Vasco da Gama, jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carlos Cuesta e Thiago Mendes reforçam o Vasco contra o Fortaleza

Desfalques nas últimas partidas, Thiago Mendes e Carlos Cuesta estão recuperados e segue viagem para enfrentar o Fortaleza.

Vasco antecipa planejamento para 2026 e tem 3 reforços apalavrados

O Vasco da Gama já iniciou o planejamento da montagem do elenco para 2026 e já tem três jogadores apalavrados.

Paulo Henrique e Puma se destacam por suas seleções; veja números

Representando Brasil e Uruguai, respectivamente, Paulo Henrique e Puma Rodríguez têm boas atuações na Data Fifa.

Paulo Henrique brinca sobre Bruno Guimarães e Richarlison no Vasco

Paulo Henrique faz análise sobre o grupo da Seleção Brasileira e cita Bruno Guimarães e Richarlison, torcedores do Vasco da Gama.