Vasco pode ter novo adversário na disputa pelo acesso à Série A

Caso não vença o Londrina, o Vasco da Gama pode ter mais um e embalado adversário na disputa pelo acesso à primeira divisão.

Nenê durante o jogo contra o Ituano
Nenê durante jogo contra o Ituano pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Para o Vasco da Gama, no jogo contra o Londrina, o pensamento é um só: vencer ou vencer. Jogando em casa, onde está invicto, e com o apoio da torcida, que esgotou os 22 mil ingressos em questão de horas, o Gigante buscará a vitória para se distanciar do Tubarão, que tem três pontos a menos.

O Cruzmaltino está em quarto, com 48 pontos, enquanto a equipe paranaense ocupa a quinta posição, com 45. Se vencer, o Vasco abrirá seis pontos sobre o Londrina, só que em caso de derrota, o adversário vai colar de vez, com uma chance mínima de ultrapassar em caso de goleada, uma vez que a diferença no saldo de gols é de seis positivo (sete contra um).

Além do Tubarão, se não vencer, o Gigante pode ganhar mais um oponente na briga pelo acesso à primeira divisão. Trata-se do Ituano, sexto colocado, com 44 pontos, que sem fazer barulho, protagoniza uma bela campanha, principalmente nas últimas rodadas, e o que comprova isso são os números.

Grande campanha

Os paulistas possuem a 2ª melhor campanha do returno, com 24 pontos conquistados em 12 rodadas, em sete vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 66.67%, atrás do líder Cruzeiro, que tem 72.22%. Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino tem aparece apenas em 13º no segundo turno, com 33.11%. São quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Os dados são do site Probabilidades do Futebol da UFMG.

O Galo de Itu vem acumulando bons resultados, mesmo tendo perdido, mês passado, Rafael Elias, um dos artilheiros da Segundona com 10 gols. Ele era emprestado pelo Palmeiras, que o negociou em definitivo com o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e deixou o Ituano sem o artilheiro. A efeito de curiosidade, o atacante foi responsável pelo gol paulista no empate em 1×1 com o Vasco, no primeiro turno, em São Januário.

Tabela da Série B 2022 após 31 rodadas (Foto: Reprodução/ GE)

32ª Rodada

Enquanto Vasco e Londrina se enfrentam na rodada, o Ituano encara o CRB em seu território, o Estádio Novelli Júnior. Na teoria, trata-se de um confronto mais fácil, já que a equipe alagoana não tem muitas pretensões na Série B, no meio de tabela, em 11º, com 40 pontos, ou seja, o Galo de Itu é favorito para sair com a vitória, o que o levaria a 47, tendo chance, inclusive, de assumir a quinta colocação do Londrina.

Pensando na sequência da competição, o caminho do Ituano, além do CRB, tem as seguintes equipes: Cruzeiro (fora), Guarani (casa), Criciúma (fora), Sampaio Corrêa (casa), Londrina (fora) e Vasco (casa). Portanto, nas duas últimas rodadas, terá pela frente justamente cariocas e paranaenses, podendo se configurar numa reta final de Série B com muita emoção.

Mais sobre:Série B
4 comentários
  • Responder

    cada jogo como se fosse uma final.

  • Responder

    Vasco vai vencer tranquilo quem manda em São Januário do Vasco

  • Responder

    Não precisamos de Lula como torcedor do Vasco. Fora.

    • Todos que torcem pru vasco ajuda, se o o Presidente Lula a sorte é maior ainda. Só não desejo torcendo pra nos o Miliciano.

Comente

Veja também
SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Sair da versão mobile