Vasco pode ter novo adversário na disputa pelo acesso à Série A

Caso não vença o Londrina, o Vasco da Gama pode ter mais um e embalado adversário na disputa pelo acesso à primeira divisão.

Nenê durante o jogo contra o Ituano
Nenê durante jogo contra o Ituano pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Para o Vasco da Gama, no jogo contra o Londrina, o pensamento é um só: vencer ou vencer. Jogando em casa, onde está invicto, e com o apoio da torcida, que esgotou os 22 mil ingressos em questão de horas, o Gigante buscará a vitória para se distanciar do Tubarão, que tem três pontos a menos.

O Cruzmaltino está em quarto, com 48 pontos, enquanto a equipe paranaense ocupa a quinta posição, com 45. Se vencer, o Vasco abrirá seis pontos sobre o Londrina, só que em caso de derrota, o adversário vai colar de vez, com uma chance mínima de ultrapassar em caso de goleada, uma vez que a diferença no saldo de gols é de seis positivo (sete contra um).

Além do Tubarão, se não vencer, o Gigante pode ganhar mais um oponente na briga pelo acesso à primeira divisão. Trata-se do Ituano, sexto colocado, com 44 pontos, que sem fazer barulho, protagoniza uma bela campanha, principalmente nas últimas rodadas, e o que comprova isso são os números.

Grande campanha

Os paulistas possuem a 2ª melhor campanha do returno, com 24 pontos conquistados em 12 rodadas, em sete vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 66.67%, atrás do líder Cruzeiro, que tem 72.22%. Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino tem aparece apenas em 13º no segundo turno, com 33.11%. São quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Os dados são do site Probabilidades do Futebol da UFMG.

O Galo de Itu vem acumulando bons resultados, mesmo tendo perdido, mês passado, Rafael Elias, um dos artilheiros da Segundona com 10 gols. Ele era emprestado pelo Palmeiras, que o negociou em definitivo com o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e deixou o Ituano sem o artilheiro. A efeito de curiosidade, o atacante foi responsável pelo gol paulista no empate em 1×1 com o Vasco, no primeiro turno, em São Januário.

Tabela da Série B 2022 após 31 rodadas (Foto: Reprodução/ GE)

32ª Rodada

Enquanto Vasco e Londrina se enfrentam na rodada, o Ituano encara o CRB em seu território, o Estádio Novelli Júnior. Na teoria, trata-se de um confronto mais fácil, já que a equipe alagoana não tem muitas pretensões na Série B, no meio de tabela, em 11º, com 40 pontos, ou seja, o Galo de Itu é favorito para sair com a vitória, o que o levaria a 47, tendo chance, inclusive, de assumir a quinta colocação do Londrina.

Pensando na sequência da competição, o caminho do Ituano, além do CRB, tem as seguintes equipes: Cruzeiro (fora), Guarani (casa), Criciúma (fora), Sampaio Corrêa (casa), Londrina (fora) e Vasco (casa). Portanto, nas duas últimas rodadas, terá pela frente justamente cariocas e paranaenses, podendo se configurar numa reta final de Série B com muita emoção.

Mais sobre:Série B
4 comentários
  • Responder

    cada jogo como se fosse uma final.

  • Responder

    Vasco vai vencer tranquilo quem manda em São Januário do Vasco

  • Responder

    Não precisamos de Lula como torcedor do Vasco. Fora.

    • Todos que torcem pru vasco ajuda, se o o Presidente Lula a sorte é maior ainda. Só não desejo torcendo pra nos o Miliciano.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile