Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Nova camisa branca do Vasco
Nova camisa branca do Vasco (Foto: Bruno N. Soares)

Após anunciar a Betfair como nova patrocinadora máster do Vasco, a 777 Partners tenta resolver um assunto que virou prioridade pela diretoria: a busca por um novo fornecedor de material esportivo.

A Agência RTI Esporte apurou que a 777 Partners estuda rescindir unilateralmente de uma vez por todas o contrato com a Kappa. O vínculo com a multinacional italiana termina no dia 31 de dezembro de 2024.

A nova briga entre clube e empresa se dá pelas sucessivas reclamações de lojistas e torcedores de encontrarem os novos uniformes de 2024. O último lançamento da empresa foi o primeiro uniforme do Vasco em homenagem a Roberto Dinamite, em abril.

Mas, claro, trata-se apenas de uma jogada nos bastidores para os planos do clube de tentar antecipar a chegada do futuro parceiro. Legea, Puma e Umbro, conforme antecipou a Agência RTI Esporte, negociam com o Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, a antecipação da rescisão poderia servir para impedir que a Kappa faça valer uma cláusula do seu vínculo com o Vasco que prevê a prioridade para igualar ou cobrir qualquer oferta de seus concorrentes.

Porém, a empresa italiana, devido ao desgaste, parece pouco interessada em manter a parceria. À reportagem, empresários e representantes do mercado de fardamentos esportivos revelaram que tudo leva para a quebra de contrato.

Recentemente, a diretoria enviou notificação cobrando uma posição da fornecedora sobre a distribuição das peças lançadas recentemente. Há reclamações de comerciantes das regiões Norte e Nordeste, onde o Vasco tem grande concentração de torcedores.

É essa parte da relação que vem gerando novo desgaste entre as partes. A rescisão só não foi feita anteriormente por conta das cifras altas. E como ficariam os uniformes do Vasco? A ideia é anunciar o acordo com uma das três interessadas logo após o rompimento com a Kappa.

Uma das possibilidades avaliadas internamente é o uso de uma marca própria enquanto o novo fardamento é produzido. No caso, se aproveitaria para fortalecer a marca do clube junto à torcida cruzmaltina.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.

Rafael Paiva torce para que leão de David não seja grave

Rafael Paiva afirmou que David realizará exames amanhã e espera não perder o atacante, já que vem sendo importante no Vasco.

Paiva explica motivo de iniciar com Payet no banco contra o Cruzeiro

Titular do Vasco da Gama, Payet ficou como opção no banco de reservas diante do Cruzeiro; Rafael Paiva explica escolha por Coutinho.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Cruzeiro e valorizou o ponto conquistado no Mineirão.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile