Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Nova camisa branca do Vasco
Nova camisa branca do Vasco (Foto: Bruno N. Soares)

Após anunciar a Betfair como nova patrocinadora máster do Vasco, a 777 Partners tenta resolver um assunto que virou prioridade pela diretoria: a busca por um novo fornecedor de material esportivo.

A Agência RTI Esporte apurou que a 777 Partners estuda rescindir unilateralmente de uma vez por todas o contrato com a Kappa. O vínculo com a multinacional italiana termina no dia 31 de dezembro de 2024.

A nova briga entre clube e empresa se dá pelas sucessivas reclamações de lojistas e torcedores de encontrarem os novos uniformes de 2024. O último lançamento da empresa foi o primeiro uniforme do Vasco em homenagem a Roberto Dinamite, em abril.

Mas, claro, trata-se apenas de uma jogada nos bastidores para os planos do clube de tentar antecipar a chegada do futuro parceiro. Legea, Puma e Umbro, conforme antecipou a Agência RTI Esporte, negociam com o Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, a antecipação da rescisão poderia servir para impedir que a Kappa faça valer uma cláusula do seu vínculo com o Vasco que prevê a prioridade para igualar ou cobrir qualquer oferta de seus concorrentes.

Porém, a empresa italiana, devido ao desgaste, parece pouco interessada em manter a parceria. À reportagem, empresários e representantes do mercado de fardamentos esportivos revelaram que tudo leva para a quebra de contrato.

Recentemente, a diretoria enviou notificação cobrando uma posição da fornecedora sobre a distribuição das peças lançadas recentemente. Há reclamações de comerciantes das regiões Norte e Nordeste, onde o Vasco tem grande concentração de torcedores.

É essa parte da relação que vem gerando novo desgaste entre as partes. A rescisão só não foi feita anteriormente por conta das cifras altas. E como ficariam os uniformes do Vasco? A ideia é anunciar o acordo com uma das três interessadas logo após o rompimento com a Kappa.

Uma das possibilidades avaliadas internamente é o uso de uma marca própria enquanto o novo fardamento é produzido. No caso, se aproveitaria para fortalecer a marca do clube junto à torcida cruzmaltina.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Sem David, Rafael Paiva tem problema para resolver no ataque; veja opções

O técnico Rafael Paiva precisa escolher o substituto de David para acompanhar Vegetti no ataque, nos próximos jogos do Vasco.

Maicon, João Victor e Léo
Zaga do Vasco evolui, recupera moral e tem disputa aberta

João Victor, Léo e Maicon têm boas atuações e ambos disputam vaga no time titular do Vasco da Gama para o resto da temporada.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco aciona o STJD contra troca de data de jogo na Copa do Brasil

O Vasco da Gama espera conseguir a anulação da decisão da CBF no STJD, mas não descarta ir à Justiça comum.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Vasco está na 10ª colocação do returno do Brasileiro

O Vasco da Gama tem atualmente 36 pontos e ocupa a 10ª colocação no returno do Campeonato Brasileiro após a 28ª rodada.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti revela expectativa para as semi da Copa do Brasil e pede inteligência ao time

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti pede inteligência ao Vasco da Gama para os confrontos da semifinal da competição.