Vasco pode ter mudança na zaga e no meio-campo contra o ABC
O técnico Maurício Barbieri pode fazer três mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o ABC.
A última coisa que o Vasco precisa nesta quinta-feira é de uma disputa de pênaltis contra o ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, que começará às 21h30, em São Januário, acontece antes do clássico decisivo diante do Flamengo, no domingo, às 18h, no Maracanã, pela semifinal do Carioca — no primeiro confronto, derrota cruz-maltina por 3 a 2. O desgaste emocional em definir a permanência na competição nacional nas penalidades não é recomendável.
Além disso, o histórico do cruz-maltino na marca do cal este ano não é muito bom. Foram quatro cobranças, apenas uma convertida. Se o jogo desta noite terminar empatado, o Vasco terá de lidar com esse retrospecto ruim para se classificar. Pelo sim, pelo não, o treinador Maurício Barbieri colocou o elenco para bater pênaltis na última atividade antes da partida de hoje.
Apenas Jair, na goleada sobre o Trem-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil, acertou a batida em 2023. Pedro Raul perdeu duas cobranças, contra Volta Redonda e Flamengo, pela Taça Guanabara, e Alex Teixeira assumiu a responsabilidade diante do Bangu, mas também não converteu.
Pelo menos o perfil do Vasco sob o comando de Maurício Barbieri não indica que a partida terminará empatada. Sem contar os dois amistosos de pré-temporada e as duas partidas pelo Estadual em que o cruz-maltino escalou o time B, o Vasco não sabe o que é empatar na temporada. São oito vitórias e três derrotas.
Contra o ABC, o desafio é escalar o que há de melhor sem exagerar na carga de esforço sobre um titular e correr o risco de perdê-lo no clássico de domingo, quando o Vasco terá de vencer para se classificar à final.
Dois jogadores têm boas chances de entrar na equipe titular: o zagueiro Anderson Conceição, no lugar de Léo, que pode ser poupado, e o meia Marlon Gomes, na vaga de Galarza.
Outra novidade será Luca Orellano no banco de reservas. O atacante argentino sofreu lesão muscular e passou por período de fortalecimento antes de ser novamente relacionado.
Fonte: O Globo
Se ele não escalar o Rodrigo, vai tomar sufoco de novo e pode até perder esse jogo
Eu iria com força total queria nem saber, copa do Brasil da 2,6 milhões se passar
Pelo amor de Deus não tem que poupar ninguém não pode correr o risco de uma zebra esquece estadual o importante é a copa do Brasil. O estadual é uma mixaria esqueci isso