Vasco pode ter desfalque de Nenê contra o Londrina

Camisa 10 será julgado no início da semana e, se punido pelo STJD, desfalcará o Vasco da Gama no confronto direto contra o time paranaense.

Nenê em ação pelo Vasco contra o CRB pela Série B 2022
Nenê em ação pelo Vasco contra o CRB pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Vasco da Gama e Londrina vão se enfrentar na próxima quinta feira (29/09), às 21h30min, no gramado de São Januário. Porém, na terça-feira (27/09) e quarta (28/09), os Departamentos Jurídicos das duas equipes precisarão de habilidade para livrar dois titulares para o jogo do quarto com o quinto colocados. Nenê pelo Vasco e João Paulo pelo Londrina.

Nenê, que seria julgado na semana passada, teve o processo adiado devido a um erro de denúncia da Procuradoria do STJD e precisou ser pautado para quarta feira. O craque foi expulso na partida em São Januário diante da Chapecoense e está incurso no artigo 258 do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva – por xingar a arbitragem após receber cartão amarelo.

João Paulo, volante do Londrina, foi expulso na partida com o Busque em Santa Catarina, denunciado no artigo 254 II, por jogada violenta e também pode ficar fora do time do técnico Adilson Batista que não poderá contar com os meias Leandrinho, expulso no jogo com a Ponte Preta em casa e Douglas Coutinho, punido com o terceiro cartão amarelo.

Os treinadores, Jorginho e Adilson, vão depender dos advogados dos clubes para escalar seus times. Em caso de perder o meia Nenê, o treinador vascaíno não poderá escalar o chileno Palácios, que está machucado e entregue ao departamento médico.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:LondrinaNenê
5 comentários
  • Responder

    Se depender do judiciário para tirar Nenê do jogo pode contar com a certeza que vai ficar de fora, a boa vontade da justiça com o Vasco é enorme . Toda ação contra o CRVG o clube perde, depois que o Eurico desafiou a GLOBOLIXO a perseguição é grande.

  • Responder

    O CRVG precisa de ações concretas para deixar a torcida feliz, acho que a diretoria deveria fazer outra estátua do Administrador Esportivo Roberto Dinamite.
    Queremos o retorno imediato dele ao comando do clube.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Presidente competente e sorridente.

  • Responder

    Se o Nenê não jogar não é desfalque e sim reforço, já deveria estar aposentado.

  • Responder

    Não é desfalque , é reforço , já deveria estar no banco há muito tempo

  • Responder

    Se nenê não poder jogar, entra com Figueiredo no lugar dele pra botar força e mais correria pra cima deles

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile