Vasco pode tentar repatriar Philippe Coutinho para 2024

Jornal espanhol aponta que o Vasco da Gama está interessado no retorno do jogador; negociação, porém, ainda é considerada embrionária.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009

O sonho existente há alguns anos na torcida do Vasco da Gama pode acontecer em breve. De acordo com o jornal espanhol Diario Sport, o Gigante da Colina está interessado em repatriar o meia Philippe Coutinho para 2024.

O jogador está atualmente no Al-Duhail-CAT, tendo contrato de empréstimo até junho do próximo ano. Ele pertence, de fato, ao Aston Villa-ING, com quem tem vínculo até meados de 2026.

No entanto, segundo o jornalista Joaquim Piera, responsável pela matéria que traz o interesse cruzmaltino em Coutinho, as conversas, por ora, são embrionárias, sem que o próprio atleta tenha se manifestado a respeito.

Vale ressaltar que, de acordo com o site especializado Transfermarkt, o valor de mercado de Coutinho é de 9 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 48 milhões na cotação atual.

Quem é

Atualmente com 31 anos, Philippe Coutinho foi revelado pelo Vasco durante a Série B de 2009, permanecendo no Clube até junho de 2010.

Posteriormente, antes de chegar ao Aston Villa, rodou por Inter de Milão-ITA, Espanyol-ESP, Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE. Com a camisa cruzmaltina, foram 44 jogos e 5 gols marcados.

7 comentários
  • Responder

    Pés no chão. É o mais importante. Prefiro ver meu time mais um ano ou dois sem ganhar nada, mas se estabilizando, se estruturando e criando reais condições de voltar a ser o grande Vasco da Gama que sempre foi e merece voltar a ser.

    Sonhar com jogadores que custam o valor de um time inteiro que podem (ou não) render, é um tiro no escuro.

    Aceitar a realidade que o clube vive e providenciar para que os vergonhosos (e repetidos) rebaixamentos nunca mais façam parte da história mais bonita do mundo, de um clube de futebol

  • Responder

    Devem ser as viúvas do MEDEL.

  • Responder

    Coutinho está morto com farofa na esquina, mas vou adorar ver esse monte de abobado reclamando do Coutinho, assim como vi do Alex Lixeira, de cara vai um nome pra ele Philippe Mortinho.

  • Responder

    Esse tal de (realista) só tá escrevendo merd@ em todos os post, sai daqui seu impostor lixo, você não é torcedor do Vasco

  • Responder

    Namoral…
    Vc é maluco cara???
    Vc falar que Coutinho não agrega?!

  • Responder

    Outro morto que anda. Não vai agregar nada, além de custar muitíssimo. Pensei que ser executivo de futebol implicasse em ser inteligente, mas basta ser abobado.

    • Namorar…
      Vc é maluco cara???
      Vc falar que Coutinho não agrega?!

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o CSA nas oitavas de final da Copa do Brasil

A CBF realiza sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2025 e o Vasco da Gama terá pela frente o CSA, de Alagoas.

Vasco tem campanha no Brasileiro semelhante à de 2024; veja a comparação

Em baixa na temporada neste primeiro semestre, o Vasco da Gama tem campanha semelhante à 2024; veja a comparação.

Pedrinho manda indireta através de foto nas redes sociais

Irritado com ataques públicos de antigos aliados, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, manda indireta nas redes sociais.

Vasco enfrentará o Mushuc Runa se avançar às oitavas da Sul-Americana

Ainda com a disputa dos playoffs diante do Independiente del Valle à frente, o Vasco da Gama já sabe quem será o próximo adversário.

Vasco é o 9º time mais valioso das oitavas da Copa do Brasil; veja ranking

O Vasco da Gama é o nono no ranking dos elencos mais valiosos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2025.

Coutinho teria manifestado desejo de seguir no Vasco

Camisa 11 do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem contrato de empréstimo com o Cruzmaltino até 30 de junho.

Saiba horário, regras e onde assistir o sorteio da Sul-Americana

Vasco da Gama conhece nesta segunda-feira (2) o seu caminho nos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Vasco mostra dependência de Vegetti e convive com ineficiência no ataque 

Contra o Bragantino, no último sábado (31), Vasco da Gama finalizou 20 vezes, mas não marcou nenhum gol em São Januário.

Vasco pode ter reforços caseiros após parada do Mundial de Clubes

Vasco da Gama quer aproveitar a pausa de 30 dias para a disputa do Mundial de Clubes para recuperar atletas fora de forma.

Saiba os pontos que Diniz pretende melhorar no Vasco na Data Fifa

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá onze dias para fazer correções na equipe até a próxima partida do Brasileiro.