Vasco pode renovar com Juninho nesta quarta; europeus estão de olho

Em negociação para renovar com o Vasco da Gama, o volante Juninho entrou na mira de equipes de Portugal, Espanha e Ucrânia.

Juninho em campo pelo Vasco
Juninho em campo pelo Vasco (Foto: André Fabiano/Agência Estado)

Depois de uma longa negociação que ganhou ares de drama no padrão novela, o Vasco da Gama está cada vez mais próximo de acertar a renovação de contrato com o volante Juninho, de 19 anos, que tem seu vínculo se encerrando em 31 de maio de 2021.

O Vasco corre contra o tempo para garantir a permanência do garoto, que já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro deste ano no vínculo atual. No entanto, a negociação esteve travada por muito tempo por causa de impasse sobre os empresários de Juninho e com a questão salarial.

Juninho ainda tem salário referente de jogador de base, cerca de R$ 4 mil mensais, e está em busca de uma valorização acima do que o Vasco estava disposto a pagar. A indefinição fez com que a diretoria optasse pelo afastamento do volante, que se tornou uma opção a menos para o técnico Ramon Menezes.

Na semana passada, a situação começou a tomar um rumo diferente. O vice-presidente de futebol do Clube, José Luiz Moreira, se reuniu com Juninho, obteve sucesso em acertar algumas questões e, mesmo sem a renovação, o garoto foi reintegrado e passou a treinar com o restante do grupo novamente.

Segundo informação do site News Esporte Mundo, na última terça-feira (18) aconteceu outra reunião entre os representantes de Juninho e a diretoria vascaína com o intuito de discutir a renovação, onde foram aparadas algumas arestas, mas ainda sem resolução. O Vasco estaria disposto a dar uma valorização maior para ele. Existe a expectativa de que tudo seja resolvido ainda nesta quarta-feira (19), quando o Clube se reunirá com o staff completo do volante.

Europeus de olho em Juninho

O site informou ainda que, em meio ao impasse sobre a renovação, o Real Valladolid, da Espanha, Porto e Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apareceram como interessados em Juninho. No entanto, a tendência é que o garote renove com o Vasco, e seja aproveitado nas próximas partidas após o acordo.

Mais sobre:Juninho
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile