Vasco pode quebrar tabu contra o Botafogo nesta temporada

O Vasco da Gama enfrentará o Botafogo neste domingo em busca da primeira vitória em clássico nesta temporada.

Botafogo e Vasco vão se enfrentar neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é fundamental para as pretensões dos rivais, que buscam vagas nas semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca. O confronto também pode marcar o fim de um tabu de uma das equipes nesta temporada: vitória em clássico.

Mandante do confronto, o Botafogo enfrentará outro grande do Rio pela quarta vez no ano. O retrospecto é de duas derrotas e um empate. Ainda sob o comando do técnico Felipe Conceição, o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Fluminense e perdeu a semifinal da Taça Guanabara para o Flamengo, por 3 a 1. Já com Alberto Valentim, a equipe voltou a ser batida pelo Rubro-Negro, por 1 a 0, na Taça Rio.

Já o Vasco, que ficou fora da semi do primeiro turno, terá pela frente o terceiro clássico. Além de buscar a primeira vitória diante de um rival, o Cruzmaltino tenta marcar pela primeira vez também. O time de Zé Ricardo empatou sem gols com Flamengo e Fluminense.

Esporte Interativo

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile