Vasco pode poupar jogadores contra o ABC visando jogo de volta contra o Flamengo

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, disse que os jogadores serão analisados e destacou a importância do jogo contra o ABC.

Barbieri orientando o time contra Flamengo
Barbieri orientando o time contra Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O vascaíno ainda está de ressaca da derrota para o Flamengo e com a cabeça na revanche contra o rival, no domingo, mas antes disso, daqui a dois dias, o Vasco terá outra decisão pelo caminho. Na quinta, às 19h30, em São Januário, o time recebe o ABC pela segunda fase da Copa do Brasil.

É difícil, a semifinal contra o Flamengo ainda está muito viva na cabeça de todos, mas o Vasco precisa virar a chave rapidamente. Nem que seja por apenas alguns dias. A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, e um eventual tropeço na quinta, em São Januário, significaria uma eliminação precoce do torneio.

O vascaíno ainda está de ressaca da derrota para o Flamengo e com a cabeça na revanche contra o rival, no domingo, mas antes disso, daqui a dois dias, o Vasco terá outra decisão pelo caminho. Na quinta, às 19h30, em São Januário, o time recebe o ABC pela segunda fase da Copa do Brasil.

– É difícil, a semifinal contra o Flamengo ainda está muito viva na cabeça de todos, mas o Vasco precisa virar a chave rapidamente. Nem que seja por apenas alguns dias. A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, e um eventual tropeço na quinta, em São Januário, significaria uma eliminação precoce do torneio.

O técnico Maurício Barbieri também citou a importância do jogo contra o ABC e da Copa do Brasil para o Vasco.

– É tão importante quanto esse (contra o Flamengo). Temos que virar o jogo, buscar um grande jogo e com o apoio da nossa torcida, que faz de São Januário um caldeirão. É uma classificação que a gente quer muito e vai em busca dela.

Com três jogos decisivos em sete dias e após um jogo desgastante fisicamente e emocionalmente contra o Flamengo, Barbieri foi indagado sobre a possibilidade de poupar o time titular diante do ABC, na quinta. Ele descartou usar um time reserva, mas admitiu a possibilidade de preservar alguns jogadores, de acordo com as condições físicas de cada um.

– Acho que tem possibilidade de mudança, avaliando e vendo quem tem melhores condições. Só vou consigo ver na quarta-feira, quando vamos avaliar quem teve uma recuperação melhor. Agora é estudar o adversário, foco total na quinta, meu mundo acaba na quinta, depois de quinta, a gente pensa no que vai acontecer – disse Barbieri.

O Vasco enfrenta o ABC na quinta em São Januário e precisa vencer para avançar na Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. No domingo, o time voltará a enfrentar o Flamengo e precisa de uma vitória simples para chegar à final do Campeonato Carioca.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:ABCFlamengo
8 comentários
  • Responder

    sem essa de poupar jogadores em detrimento da copa BRASIL e campeonato carioca.O VASCO tem elenco agora. Otecnico nao pode se acovardar.Coloca o time que vem jogando e pronto.Se alguem se lesionar substitua

  • Responder

    A copa do Brasil é mais importante que o carioca, pelo amor de Deus, não poupe ninguém…

  • Responder

    Barbiere na tua mão só tem craque não inventa jogador tem que jogar bola na bola vocês lembram do tele Santana que montou a coleção brasileira uma pena que foi eliminada invicta tele não admitia que seus craques dessem chutoes bola no chão de pé em.pe mais com rapidez e objetivo em busca da Vitória Barbiere assista alguns vídeos do tele qui ti garanto que tu vai aprender muita coisa ok

  • Responder

    Capasso faz igual ao Gamarra jogava muito era uma parede pra mim só teve dois zagueiros um deles era do vasco Mauro Galvão um paredão antes do Mauro tivemos Brito Moisés René defesa imbatível todos da seleção brasileira

  • Responder

    Barbiere pom 3 zagueiros 2 centro avante no jogo contra o urubu eu estou escrevendo mais na hora da partida os atletas tem que entrar em campo pra ganhar marcar a saída de bola não dar espaço tem que se manter em cima o tempo todo ninguém pode reclamar porque o gigante só tem craque da pra ganhar da sim e todos jogarem como joga o Leo pele com garra com vontade se não tiver essas duas coisas não vão ganhar

  • Responder

    A copa do Brasil é muito mais importante, e o Barbieri não tinha que tirar o Rodrifo e por o Galarza

  • Responder

    Tem que poupar ninguém não, a não ser que esteja machucado, pois Copa do Brasil a rentabilidade vem a cada partida vencida e bom pra time principal ir ganhando entrosamento. Entra com time principal e vai mexendo no decorrer da partida!!

  • Responder

    POUPA O GALARZA, MAS PRA SEMPRE, OK?!!!!

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Sair da versão mobile