Vasco pode perder muitos zagueiros e prioriza reforços para a posição

O Vasco da Gama tem quatro zagueiros com contratos no fim e terá que ir ao mercado em busca de peças para a posição.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O fato de o primeiro alvo do Vasco no mercado ser um zagueiro não é coincidência. A zaga é provavelmente a posição em que o clube perderá mais jogadores e, por isso, existe essa preocupação para a próxima temporada.

Até por isso Junior Alonso não é o único zagueiro na mira do diretor de futebol Alexandre Mattos. A negociação com o paraguaio não andou nos últimos dias, e o Vasco trabalha com outros nomes para a posição.

Hoje, o Vasco tem sete zagueiros no elenco, contando com Medel, que foi contratado como volante, mas atuou na zaga e deve continuar assim no ano que vem. Desses, quatro têm contrato perto do fim.

A situação de Maicon é a que está mais próxima de ser resolvida. O zagueiro, de 35 anos, ficou próximo, mas não atingiu a meta de jogos que obrigaria o clube a uma renovação automática. No entanto, ele encaminhou nesta sexta a renovação por mais um ano e seguirá no clube em 2024.

Emprestado pelo Nice até dezembro, Robson Bambu, por sua vez, não ficará no Vasco em 2024. Assim como Maicon, o zagueiro não atingiu a meta estipulada em contrato, que obrigaria o clube carioca a comprá-lo definitivamente. Sua saída já está definida. Ele vai se reapresentar ao time francês, e a tendência é que seja emprestado para outro clube.

Quem também pode sair é Zé Vitor. Com vínculo até o fim de 2026, o zagueiro recebeu propostas de clubes da Série B e do exterior. O Vasco e seu estafe avaliam as possibilidades.

Outro com contrato perto do fim é Miranda. O atleta tem vínculo até meados de 2024, mas não está nos planos. O Vasco o liberou para procurar outro clube no meio deste ano, mas não apareceram oportunidades e ele segue no elenco. Com a abertura da janela em janeiro, hoje o cenário mais provável é que ele deixe o Vasco.

Com a renovação de Maicon encaminhada, o Vasco ainda contra em seu elenco com Capasso, Medel e Léo para a zaga. Léo, no entanto, e vem recebendo sondagens e sua permanência vai depender de propostas concretas e da avaliação do departamento de futebol. O clube ainda pode integrar Lyncon ao profissional. O zagueiro da base estreou pelo time de cima esse ano e também participou de treinos com o elenco principal.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Abobado Mattos fazendo as mesmas lambanças do Paulo Breaks e Abel Praga, com Miranda e Zé Vítor já no elenco e com custo zero, vai manter o medíocre MEDEL e ainda renovar com o Maicon. Pensei que 2024 seria o ano de brigar por títulos, mas será só mais um brigando pra não cair.

  • Responder

    O Vasco precisa urgentemente do Scarpa p/o meio, de um jogador rápido de lado de campo, um zagueiro ,porque o Medel é cabeça de área e um jogador habilidoso e rápido na esquerda.

Comente

Veja também
Capasso marca 2 golaços em treino do Vasco; assista

O zagueiro Manuel Capasso, de 28 anos, marcou dois golaços durante o treino do Vasco da Gama, no CT Moacyr Barbosa.

Jogo entre Boavista de Vasco será especial para Anderson Conceição

Torcedores do Vasco da Gama, o zagueiro Anderson Conceição reencontra o Clube em jogo contra o Boavista, neste domingo.

Destaque do Vasco na Copinha, Zuccarello desperta expectativa da torcida

O Vasco da Gama tem 50% dos direitos econômicos de Lukas Zuccarello e tem opção de comprar mais 20% por R$ 500 mil.

Time alternativo do Vasco se despede do Carioca com duas revelações

O time alternativo do Vasco da Gama fará sua última participação neste domingo e busca a primeira vitória no Carioca.

Olho no rival! Escalação do Boavista contra o Vasco

Confira a escalação que o Boavista usará na partida contra o Vasco da Gama, neste domingo, pela 3ª rodada do Carioca.

Sair da versão mobile