Vasco pode pedir adiamento de clássico contra o Botafogo

O clássico contra o Botafogo pela 3ª rodada do Carioca, está marcado para a próxima segunda, mas o Vasco pode pedir o adiamento.

Matheus Barbosa durante o jogo contra o Botafogo
Matheus Barbosa durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o elenco principal nos Estados Unidos em excursão, o Vasco estuda pedir o adiamento do clássico com o Botafogo, marcado para a próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Carioca.

O Vasco consultou a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) sobre a possibilidade, mas ainda não oficializou o pedido.

O clube faz parte de sua preparação para a temporada de 2023 na Flórida, onde disputa dois amistosos. O primeiro é realizado nesta terça, contra o River Plate, em Orlando. O próximo está marcado para sábado, em Fort Lauderdale, contra o Inter Miami.

O fato de o amistoso contra a equipe de Miami ser muito próximo ao confronto com o Botafogo motiva o pedido vascaíno. O clube pode até entrar com time reserva ainda na terceira rodada, mas entende que isso poderia esvaziar o clássico. Além disso, o jogo na segunda à noite não favorece. O Vasco é o mandante da partida.

No Rio de Janeiro, reservas e jogadores do sub-20 voltam a campo na quinta-feira, contra o Audax, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile