Vasco pode participar de homenagem do La Coruña a Bebeto e Mauro Silva
Antônio Couceiro, presidente do La Coruña pode convidar o Vasco da Gama e o Bragantino para a festa em homenagem aos ex-jogadores.
O presidente do Deportivo La Coruña, Antônio Couceiro, deseja homenagear a dupla Bebeto e Mauro Silva na 77ª edição do Troféu Teresa Herrera. E a ideia dele é convidar Vasco e Bragantino, clubes de procedência, para disputar o torneio triangular a partir de 5 de agosto.
A informação do jornal @lavozdegalicia foi confirmada por gente próxima à dupla.
Coincidentemente (ou não!), os clubes têm duelo programado para 6 de agosto, pela 19ª rodada da Série A, em Bragança. É pouco provável, porém, que a CBF os libere para dois jogos fora do país.
O Vasco foi o primeiro brasileiro a conquistar o taça, em 1957, onze anos após a criação. O evento nasceu para ajudar nos estragos da Segunda Guerra. E recebeu o nome de Teresa Herrera, um símbolo da La Coruña do século XVIII que doou seus bens para construção de um hospital.
Na conquista vascaína, a taça era disputada em um só jogo (4 a 1 no Athletic Bilbao). Historicamente, porém, quatro clubes mediam forças. Desde 2009 (exceto em 2014), a disputa voltou a ser em jogo único. O presidente do Deportivo quer agora revigora-lo, em disputa triangular.
Fonte: Gilmar Ferreira