Vasco pode mandar jogos do Carioca no Mangueirão

Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense e Botafogo podem levar jogos do Campeonato Carioca para o Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Estádio Mangueirão, em Belém do Pará
Estádio Mangueirão, em Belém do Pará

O novo Mangueirão poderá receber no mês de janeiro ou fevereiro de 2024, uma partida do Flamengo, pelo Campeonato Carioca, porém, o maior palco do futebol paraense também poderá receber partidas de outros clubes do Rio de Janeiro. Jogos do Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense, poderão ocorrer no Estádio Olímpico do Pará, válidos pelo Cariocão 2024. A informação foi confirmada por uma fonte do Governo do Estado ao O Liberal.

Uma lista de possíveis partidas dos clubes cariocas, incluindo clássicos, foi disponibilizada, porém, não há confirmação de ter as partidas em Belém, já que o Mangueirão será palco dos jogos do Remo e do Paysandu neste mesmo período. Ter grandes eventos esportivos no novo Mangueirão é um dos desejos do Governo do Estado. A situação fica mais evidente com Estádio do Maracanã, palco dos jogos dos grandes clubes do Rio de Janeiro, ficará fechado no início do ano, para uma reforma no gramado e, consequentemente, algumas partidas do Cariocão, receberão novos destinos.

A equipe de O Liberal conversou com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, que avalia a vinda de jogos de outros clubes do Estado benéfica para o futebol paraense. Gluck Paul afirmou ainda que são infundadas as informações de que ele desaprova a vinda do jogo do Flamengo em Belém.

“Eu acho extremamente importante. Um evento como esse confirma Belém como uma praça esportiva relevante. Pra imagem do nosso Estado e do futebol local isso é muito importante. Eu tenho, inclusive, apoiado esse processo. Vi algumas pessoas dizendo que não aprovava a vinda do Flamengo pra cá, mas isso é infundado. Ontem mesmo eu falei horas com o [Rodolfo] Landim (presidente do Flamengo) e colocamos a Federação à disposição desse jogo. Isso é importante, também para quebrar o preconceito contra a cidade. Quanto mais nós colocarmos Belém em evidência, mais os jogadores de fora passam a observar a cidade com bons olhos. Belém precisa se confirmar como a sentinela do Norte do futebol brasileiro. Sou favorável e tenho militado a favor”, disse.

O núcleo de esporte de O Liberal buscou contato com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que enviou a seguinte nota:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela organização do Campeonato Carioca, desconhece essa informação e acrescenta que, com a competência de autorizar ou não as transferências de locais das partidas, Sampaio Corrêa x Flamengo, prevista para o dia 31 de janeiro, está pendente de receber comunicação oficial detalhada para que se estabeleçam as condições, o plano operacional e transmissão do evento. Até então nada definido a não ser pretensões de outros estados. A FERJ aguarda o contato das federações postulantes , com prioridade para a Federação Paraense por ter sido a primeira a manifestar intenção.”

O Governo do Estado informou no dia 16 de novembro, que o Flamengo irá jogar em Belém pelo Campeonato Carioca 2024. A partida está marcada para o dia 31 de janeiro ou 1 de fevereiro, diante do Sampaio Corrêa-RJ, em jogo válido pela 5ª rodada do Cariocão.

A prática de jogos de clubes cariocas em outros estados é comum. Vasco e Flamengo disputaram o “Clássico dos Milhões” na cidade de Manaus, em 2016, com direito a mais de 44 mil torcedores, sendo o terceiro maior público da Arena da Amazônia. Outros jogos dos clubes correram em Brasília (DF). Vasco x Botafogo também já ocorreu longe do Rio de Janeiro (RJ). Os rivais se enfrentaram em fevereiro do ano passado na cidade de São Luís (MA), pelo Cariocão.

Fonte: O Liberal

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile