Vasco pode levar jogo contra o Bahia para o Maracanã

O jogo contra o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, deve marcar a despedida do meio-campista Nenê do Vasco da Gama.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

Um dos maiores ídolos do Vasco no século XXI, Nenê entra, neste sábado (1º), no seu último mês de contrato com o clube carioca. Aos 42 anos, o experiente meio-campista não irá renovar seu contrato com o Cruz-Maltino, mas ainda não definiu se irá, ou não, encerrar a sua carreira no futebol.

Cria da base do Bahia, Nenê se destacou por diversos clubes ao redor do planeta, como PSG, da França, e o Fluminense. Sua maior identificação, no entanto, foi com o Vasco, onde atuou entre 2015 e 2018, e retornou em 2021. Pelo Gigante da Colina, o meio-campista conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2016, e a Taça Rio de 2017.

Mesmo sem títulos de grande relevância, Nenê ganhou a admiração dos torcedores por ter sido uma referência técnica em períodos de dificuldades do Vasco. O veterano disputou três Séries B com a camisa do clube carioca.

A despedida do meia no Vasco pode ser ainda mais especial. Com contrato até o dia 30 deste mês, a tendência é de que Nenê jogue sua última partida pelo Gigante da Colina no duelo com o Bahia, no próprio dia 30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Nenê pode se despedir do clube onde mais se identificou enfrentando a primeira equipe de sua carreira. 

A diretoria do Vasco, inclusive, planeja transferir este duelo para o Maracanã, e realizar uma grande festa ao camisa 10. Porém, como o Flamengo manda o clássico com o Botafogo no mesmo dia, o Cruz-Maltino precisaria da alteração da data de um dos jogos para, assim, tentar negociar o uso do estádio para a despedida do ídolo.

Internamente, Nenê não descartou uma aposentadoria, mas também não garantiu que permanecerá jogando profissionalmente. A tendência é de que o meia tome uma decisão nos próximos dias. Com a camisa do Vasco da Gama, Nenê disputou 203 jogos, marcou 69 gols e concedeu 45 assistências para seus companheiros, obtendo, ainda, uma média de 78 minutos em campo por partida disputada pelo clube.

Fonte: O Dia

Mais sobre:BahiaMaracanã
1 comentário
  • Responder

    Fora barbiere fora barbiere fora barbiere fora barbiere gora barbiere fora barbiere .a torcida vai pedir a saida de.barbiere em todos jogos do gigante vai cantar em coro bem autofora barbiere

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.