Vasco pode fazer parceria com Flamengo e Fluminense para gestão do Maracanã

Sabendo que não pode arcar com os custos sozinho, o Vasco da Gama vê com bons olhos a parceria com os rivais para administrar o Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Em encontro realizado na última terça-feira (06), no Palácio Guanabara, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, oficializou o interesse do Clube em participar da próxima licitação do Maracanã.

O estádio está sendo administrado por Flamengo e Fluminense, de forma conjunta, mas o contrato se encerra em 30 de abril. Por enquanto, o Governo do Estado ainda não divulgou quando e como será feito o processo.

Como não pode arcar sozinho com os custos que envolvem o Maracanã, o Vasco vê com bons olhos firmar parceria com Flamengo e Fluminense para administrar o palco que já recebeu duas decisões de Copa do Mundo.

A informação foi divulgada pelo site O Globo, que contou também que o Vasco ainda não conversou com os outros clubes sobre a possibilidade, sendo que ainda aguarda sobre a modelagem da licitação para seguir com a ideia.

Segundo o site, o Vasco ouviu de Claudio Castro, na reunião, que é de interesse do Governo do Estado que todos os clubes possam utilizar o Maracanã. O Gigante, por sua vez, espera que o formato da licitação reforce a necessidade de que mais de um clube participe.

Ocorreu também a indicação para que o poder público fique inserido na futura gestão do estádio, para fazer o papel de moderador. Com isso, ele teria a responsabilidade de mediar possíveis conflitos entre os clubes envolvidos, o que acaba sendo quase inevitável.

Vasco visa lucro com o Maracanã

Atualmente, o Vasco precisa pagar aluguel caso queira jogar no Maracanã, situação que a diretoria descarta para daqui em diante. O intuito do Gigante é ter São Januário e Maracanã como opções fixas para mandar suas partidas, podendo assim fazer um revezamento para otimizar receitas com bilheteria e ‘match day’ com os sócios-torcedores.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile