Vasco pode esperar Pezzolano e seguir com Rafael Paiva contra o Vitória
Com Paulo Pezzolano na mira, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva de interino pelo menos até o jogo contra o Vitória.
Paulo Pezzolano é o favorito para ser o novo técnico do Vasco da Gama. Se por um lado está empregado, no Valladolid, da Espanha, o uruguaio agrada internamente e o Gigante cogita esperar o fim da temporada europeia, no final deste mês.
A equipe espanhola, que pertence a Ronaldo Fenômeno, está encaminhando a volta à primeira divisão com o comandante. De acordo com canal Atenção, Vascaínos!, o Cruzmaltino trabalha com a possibilidade de manter o interino Rafael Paiva pelo menos até o jogo contra o Vitória, enquanto espera pelo escolhido.
Na sequência do mês, além do Leão, o Vasco enfrenta Flamengo, Fortaleza e Palmeiras, nos dias 18, 21 e 26, respectivamente. O primeiro jogo do Gigante em junho será no dia 2, contra o Cruzeiro, justamente o clube que projetou o uruguaio no cenário do futebol brasileiro.
Pezzolano conseguiu subir a Raposa à primeira divisão e ainda foi campeão da Série B de 2022. Sobre a situação no Valladolid, caso consiga o acesso de forma antecipada, espera-se que o técnico seja liberado antes. O grande trunfo vascaíno na negociação é Pedro Martins, o novo executivo de futebol, que o contratou na equipe mineira.