Vasco pode contratar Jorge Henrique ex-atacante do Corinthians

Jorge Henrique foi oferecido ao Vasco da Gama. Diretoria se interessa e tenta diminuir o salário do jogador.

O Vasco estuda a chegada de mais um reforço para a temporada 2015. Trata-se do atacante Jorge Henrique, do Internacional. O atleta foi oferecido pelo Colorado ao Cruzmaltino, que agora negocia uma redução na pedida salarial para selar o acerto.

A única certeza até o momento é que Jorge Henrique não ficará no Beira-Rio em 2015. Fora dos planos do clube, o jogador será emprestado pelos gaúchos para abrir espaço na folha salarial.

A consulta foi feita há poucos dias e ambas as partes se mostraram favoráveis ao negócio, principalmente pelos moldes cogitados: vencimentos correndo por conta do clube carioca.

A ideia dos vascaínos é que o salário de Jorge Henrique não passe de R$ 100 mil, teto estipulado pela diretoria. No Internacional, o atacante recebe pouco mais de R$ 200 mil por mês. Cariocas e gaúchos ainda discutem a composição dos vencimentos do atleta em caso de transferência.

No Beira-Rio, o jogador está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha, mas não será opção para o técnico Diego Aguirre. Um ato de indisciplina no começo do mês fez os dirigentes perderem a paciência com o meia-atacante. Que foi advertido verbalmente e ainda recebeu uma multa.

Em dezembro, logo após o Campeonato Brasileiro, o meia-atacante campeão mundial com o Corinthians foi procurado pelo Coritiba. O Inter deu aval para a saída, mas não houve acerto entre o time paranaense e o jogador – que tem contrato até dezembro em Porto Alegre.

Jorge Henrique

Uol

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile