Vasco pode conquistar a 100ª vitória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

O Vasco da Gama pode chegar à sua centésima vitória em jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira contra a Juazeirense.

Raniel e Nenê em jogo contra a Ferroviária
Raniel e Nenê em jogo contra a Ferroviária (Foto: Celso Pulpo/DC Press)

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, buscando duas coisas: a primeira, claro, a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil; a segunda, sua 100ª vitória na história da competição nacional.

Campeão em 2011, o Cruz-Maltino soma atualmente 99 triunfos em 193 partidas disputadas – são 59 empates e 35 derrotas. O último, na 1ª fase da Copa deste ano, com vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária de Araraquara, gol de Raniel. Diferente do duelo anterior, onde tinha a vantagem do empate, desta vez os vascaínos precisarão vencer para avançar direto, sem disputa de pênaltis.

Na história, apenas dois clubes já chegaram a casa dos três dígitos no número de vitórias na Copa do Brasil: o Flamengo, com 112 – também em 193 atuações -, e o Grêmio, com 109 – em 198 confrontos.

Vasco na história da Copa do Brasil

  • 193 jogos
  • 99 vitórias
  • ​59 empates
  • 35 derrotas
  • 335 gols marcados
  • 224 gols sofridos
  • Maior artilheiro: Valdir – 15 gols
  • 1 título conquistado (2011)

Fonte: Lance!

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile