Vasco pode bater marca que não atinge desde 2012 no próximo jogo

Desde 2012 o Vasco da Gama não vence quatro partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o que acontecerá se vencer o Atlético-GO.

Vegetti recebe camisa comemorativa dos seus 50 jogos pelo Vasco
Vegetti recebe camisa comemorativa dos seus 50 jogos pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim)

Após um início de Campeonato Brasileiro conturbado, o Vasco vive um bom momento e está numa sequência de três vitórias. Caso vença o Atlético-GO, na próxima rodada, chegará a quatro triunfos consecutivos na competição pela primeira vez desde 2012.

De lá para cá, o Cruz-Maltino chegou a ganhar três vezes seguidas em diversas oportunidades, mas sempre quebrou a sequência no quarto jogo.

Agora, a equipe carioca está engrenada e ocupa a 11ª posição na liga nacional, com 20 pontos conquistados, sendo 13 deles com o técnico Rafael Paiva no comando.

O desempenho defensivo da equipe também melhorou nos últimos jogos. O Vasco ainda possui a pior defesa do Brasileirão, com 26 tentos sofridos, porém somente quatro com Rafael Paiva à frente da equipe.

Outro ponto positivo para o Cruz-Maltino na disputa do Brasileiro é a contratação de Philippe Coutinho. O meia retornou à equipe após 14 anos, já está regularizado no BID da CBF e apto para reestrear pelo clube. Porém, como o camisa 11 estava de férias, ainda não há previsão de quando ele irá entrar em campo.

A partida do Vasco diante o Atlético-GO será realizada na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sair da versão mobile