Vasco pode bater marca que não atinge desde 2012 no próximo jogo

Desde 2012 o Vasco da Gama não vence quatro partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o que acontecerá se vencer o Atlético-GO.

Vegetti recebe camisa comemorativa dos seus 50 jogos pelo Vasco
Vegetti recebe camisa comemorativa dos seus 50 jogos pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim)

Após um início de Campeonato Brasileiro conturbado, o Vasco vive um bom momento e está numa sequência de três vitórias. Caso vença o Atlético-GO, na próxima rodada, chegará a quatro triunfos consecutivos na competição pela primeira vez desde 2012.

De lá para cá, o Cruz-Maltino chegou a ganhar três vezes seguidas em diversas oportunidades, mas sempre quebrou a sequência no quarto jogo.

Agora, a equipe carioca está engrenada e ocupa a 11ª posição na liga nacional, com 20 pontos conquistados, sendo 13 deles com o técnico Rafael Paiva no comando.

O desempenho defensivo da equipe também melhorou nos últimos jogos. O Vasco ainda possui a pior defesa do Brasileirão, com 26 tentos sofridos, porém somente quatro com Rafael Paiva à frente da equipe.

Outro ponto positivo para o Cruz-Maltino na disputa do Brasileiro é a contratação de Philippe Coutinho. O meia retornou à equipe após 14 anos, já está regularizado no BID da CBF e apto para reestrear pelo clube. Porém, como o camisa 11 estava de férias, ainda não há previsão de quando ele irá entrar em campo.

A partida do Vasco diante o Atlético-GO será realizada na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Paulo Henrique comemora melhor momento da carreira após titularidade no Vasco

Paulo Henrique conquistou a titularidade no Vasco da Gama após apresentar seu estilo mercado por força, intensidade e velocidade.

Coutinho e Maicon recebem homenagem do Vasco pelos 50 jogos; jogadores comemoram

Philippe Coutinho e Maicon foram homenageados pelo presidente Pedrinho pelos 50 jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Ana se revolta após CBF mudar data da Copa do Brasil

O dirigente do Vasco afirmou que a decisão da CBF é absurda e que manipula o impacto esportivo na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Matheus Pereira está fora do jogo contra o Vasco

O meia Matheus Pereira foi cortado do jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, após sentir dores na coxa direita.

Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Cruzeiro

O técnico Rafael Paiva realizou mudanças na zaga, no meio-campo e no ataque para enfrentar o Cruzeiro neste domingo.

Sair da versão mobile