Vasco pode assumir liderança da Série B se vencer o Novorizontino e Cruzeiro tropeçar

Com um jogo a menos, Cruzeiro, se não vencer o Sport, perderá a liderança da Série B caso o Vasco da Gama derrote o Novorizontino.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cruzeiro pela Série B 2022
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cruzeiro pela Série B 2022 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O jogo contra o Novorizontino, na próxima quarta-feira (29), pela 15ª rodada da Série B, pode não só servir para o Vasco da Gama se consolidar ainda mais no G4 da competição como também para assumir o 1º lugar.

Para tal, será necessário derrotar a equipe paulista e torcer para o líder Cruzeiro, que enfrenta o Sport nesta terça (30) no Mineirão, não vencer o time pernambucano.

Com isso, o Gigante da Colina, que tem 30 pontos atualmente e ocupa a 2ª colocação, chegaria a 33 e ultrapassaria a Raposa, que, com 31, poderia alcançar no máximo 32.

Vale ressaltar, porém, que essa situação pode ser apenas momentânea, uma vez que o Cruzeiro tem uma partida a menos no torneio. O duelo contra o Ituano, válido pela 14ª rodada, fora de casa, será realizado no dia 05 de julho.

Novorizontino e Vasco se enfrentam na quarta, às 21h30min, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile