Vasco pode apresentar novidades na escalação contra a Ferroviária

O técnico Zé Ricardo pode fazer alterações importantes no Vasco da Gama para o jogo contra a Ferroviária pela Copa do Brasil.

Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o técnico Zé Ricardo, insatisfeito com o comportamento do time, deve promover algumas mudanças para a partida contra a Ferroviária, na quarta-feira (2), às 21h30, em Araraquara, pela Copa do Brasil. O técnico do Vasco ressaltou a campanha que o time paulista vem fazendo no Estadual e afirmou que seus jogadores precisam entrar fortes mentalmente neste jogo.

“Estamos estudando a equipe da Ferroviária há algum tempo. Sabemos o que temos que fazer. Se tivermos que fazer trocas, vamos fazer. A Ferroviária faz bom Campeonato Paulista, tem jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. E jogar bem. Vamos para vencer a partida. Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação.”

A derrota para o rival (a segunda em clássicos nesta temporada) aumentou a pressão da torcida por um futebol mais vistoso do Cruzmaltino. Zé Ricardo disse que, apesar do revés pelo carioca, não é hora de apontar culpados.

“Não vai ser por uma partida que vamos rotular nenhum jogador. É um trabalho em equipe. Nada vai ser fácil para o Vasco e precisamos nos unir cada vez mais. Saímos chateados. A partir de agora temos que estar com a cara boa. Não podemos nos abalar, somos uma equipe forte mentalmente. Estamos bem próximos do nosso objetivo, que é estar entre os quatro no Carioca. Agora é focar na Copa do Brasil.”

Na estreia na Copa do Brasil, o treinador deverá contar com Vitinho e Yuri Lara, que estão em reta final de transição física. A tendência é que Zé Ricardo escale a sua equipe com força máxima para ir em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Ferroviária-SP
13 comentários
  • Responder

    Infelizmente não temos time novamente. Os dois laterais são muito ruins, o meio de campo só tem o Juninho, e ataque está faltando um homem pela direita. A única contratação decente foi o goleiro e o Raniel.

  • Responder

    Os laterais são fracos. O Riquelme é bem melhor que o Edimar.

  • Responder

    Jogador como MP e laranjeira só joga no time do Vasco os caras são ruim mais eles não tem culpa o culpado é quem escala esses pernas dê pau.

  • Responder

    Refletindo bem, perdemos 2 jogos com time grande e o 3 jogo vai ser com o nosso rival, errar uma vez, tudo bem 2 vez ficamos preocupados, agora 3 vezes logo com o nosso rival é preocupante, não sou de julgar treinador até pq ele estudou o isso, mas persistir no erro é burrice, tem jogador como o colega falou aí em cima que não está pronto p jogar no profissional, subiram mas não está pronto, vamos observar isso, estamos formando equipe, vamos acertar!!!

  • Responder

    Oq me deixa mas chateado é saber que quarta o vasco joga bem contra ferroviária e muita gente vai achar que tá tudo bem.. o Vasco só joga bem contra time menor, clássico só leva fumo.. já tô vendo mais um ano perdido na série b

  • Responder

    SOU VASCAÍNO. MAS O VASCO JA SAI DA COPA DO BRASIL CONTRA A FERROVIÁRIA. SALGADO MONTOU OUTRO TIME MERDA!!!! FDP

  • Responder

    Ele disse que não e para apontar culpados claro que ele e o Carlos Brasil são culpados a maioria desses refugos foram eles que escolheram Bruno Nazário não para em time nenhum não mantém uma regularidade fraco mesmo assim consegiu vim para aqui Edimar outro fraco Mateus Barbosa horroroso como não tem culpados só livro a cara do goleiro pois até agora tem feito um bom papel no gol mais um ano de sofrimento com isso aí que vem jogar no Vasco com esse futebol fraco não sobe e agora aqueles que ajudaram desgraçar mais ainda o clube querem vender se fosse feito um estudo detalhado e se todas as alternativas estivessem esgotados aí sim pois não acredito que esses canalhas estão pensando no Vasco e sua torcida temos que ter muito cuidado e levantar bastante o trabalho desse grupo que quer comprar nosso clube para depois que vender e não for essa maravilha toda não termos um arrependimento que não vai poder se concerta fora gestão incompetente 😡😡😡😡😡😡😡😡

  • Responder

    O melhor jogador da base e o José Ricardo nem fala nele é o Marlon Gomes

  • Responder

    O técnico José Ricardo tem armado o time erradamente Primeiro os dois laterais não atacam o Edimar é muito fraco não defende não ataca erra a maioria dos passes e temos Riquelme no banco Meio de campo com dois jogadores nenhum deles marcador O Bruno Nazário a muito tempo não joga nada Levamos um banho do Fluminense e do Bangu só não perdemos porque temos um grande goleiro de longe a melhor contratação

  • Responder

    Zé Ricardo diz: “estamos estudando a Ferroviária…”

    Ferrou, pois, vendo o jogo do Vasco contra o Fluminense e o baile que levamos. Me parece que esses estudiosos não sabem ler e, se sabem, são analfabetos funcionais.

  • Responder

    É pq com esse futebol q está jogando vai correr sério risco time é fraco

  • Responder

    Zé Ricardo. O culpado é você. Você escala três zagueiros contra time pequeno e joga contra Botafogo e Fluminense com dois jogadores no meio campo contra quatro e até cinco do adversário. Vc tem que lembrar que Nazário não marca ninguém e o Vasco joga com 10 jogadores com eke em campo. O Nenê é o nosso homem de criação e ele está se matando pra ajudar na marcação. Nenê tem que jogar livre e não ter essa obrigação. Outra coisa, o Ulisses, Eeverton, e Edmar são bem intencionados, mas são fracos. Dá uma olhada no Paulinho dos juniores. É jovem, mas, joga muuto. Chega de MT, Laranjeira e outros.

    • Concordo. Já passou da hora de Riquelme entrar nesse tim e desenvolver seu futebol!! Carioca é a melhor forma de testarmos o moleque 👍 Yure Lara precisa voltar urgente e colocarmos Vitinho no meio campo Tb!! Quintero no lugar do Ulisses seria uma boa Tb!! Zé Gabriel como volante urgente!!!

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile