Vasco pode antecipar o fim dos contratos de Maicon e Emerson Rodríguez

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Mais dois jogadores podem sair do Vasco antes mesmo do encerramento dos contratos. O Cruz-Maltino discute a antecipação do final do vínculo de Maicon e Emerson Rodríguez. A informação foi publicada primeiramente pelo canal “Atenção, Vascaínos” e confirmada pelo Lance! em parceria com o CriaLab “NewsColina”.

O contrato de Maicon vai até o dia 31 de dezembro de 2025. Já o de Emerson Rodríguez até o dia 30 de junho do mesmo ano.

Emerson Rodríguez não foi relacionado pelo Vasco durante todo o período em que Felipe esteve no comando de maneira interina. No entanto, o diretor técnico negou que a ausência do atacante nos jogos teria sido por conta do planejamento de 2025. O dirigente afirmou que foi por opção.

Maicon atuou com regularidade em 2024, mas também perdeu espaço com Felipe. O zagueiro renovou com o Vasco até o final desta temporada, só que em maio, o clube acertou com o atleta a extensão por mais um ano. O novo contrato do jogador com o Cruz-Maltino tem gatilhos que ativam a renovação automática até dezembro de 2026.

Passagem de Emerson Rodríguez e Maicon pelo Vasco

Emerson Rodríguez chegou ao Vasco no meio deste ano. O atacante chegou por empréstimo junto ao Inter Miami, time que tem o astro do futebol mundial, Lionel Messi. Pelo Cruz-Maltino, o colombiano marcou dois gols e deu uma assistência em 21 jogos.

Já Maicon veio para o Vasco em 2023. Ao lado de Gary Medel, o zagueiro foi um dos pilares da zaga na equipe que livrou o Cruz-Maltino de mais um rebaixamento. Ao todo, o jogador marcou um gol e deu duas assistências em 55 partidas.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Além de Maicon e Ermeson Rodrigues, tbm reincidir os contratos de Jean David, Sforza, Léo PEREBA, Victor Luís, Souza, Alex Teixeira e outros q não me lembro. O Pedrinho tem q contratar jogadores de peso c experiência no futebol estrangeiro e brasileiro, e tbm dar oportunidades pra
    alguns jogadores da base para obterem
    experiências no time profissional.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.