Vasco planeja recuperar pontos fora de casa pela Libertadores

O técnico Zé Ricardo planeja conquistar nove pontos jogando em casa na Libertadores, agora terá que buscar fora.

A derrota de 1 a 0 para a Universidad de Chile, em São Januário, pela Libertadores, não estava nos planos do Vasco. Nas contas da comissão técnica, liderada por Zé Ricardo, nove pontos deveriam ser conquistados em São Januário, e mais um como visitante. Assim, o time carioca chegaria aos dez pontos considerados necessários para se avançar para as oitavas de final. Agora, a estratégia muda e será necessário um triunfo e um empate longe do Rio de Janeiro.

A primeira oportunidade será logo na segunda rodada, mas quando o time terá uma verdadeira pedreira. Trata-se do confronto com o Cruzeiro, em abril, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada.

“Temos que levantar a cabeça rapidamente e buscar os pontos que precisamos fora de casa. Sabemos que a tarefa não vai ser fácil, temos rivais qualificados, mas para o Vasco nada é impossível”, disse o goleiro uruguaio Martín Silva.

O técnico segue a mesma linha de raciocínio.

“O jogo contra o Cruzeiro será complicado, pois eles também perderam na estreia e vão partir para cima. Porém, no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, conseguimos ganhar lá (1 a 0) e isso mostra que não é impossível, mesmo sendo em outro contexto”, disse Zé Ricardo.

Agora, terminada a primeira rodada, Universidad de Chile e Racing da Argentina, que estreou batendo o Cruzeiro em casa por 4 a 2, lideram com três pontos, deixando os brasileiros, que não pontuaram, na lanterna. Na segunda rodada os chilenos recebem os argentinos.

O elenco vascaíno participou de um trabalho regenerativo. Nesta quinta-feira Zé Ricardo começa a projetar a escalação para a partida contra o Botafogo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino precisa de um triunfo para se garantir nas semifinais, seguindo na luta pelo título estadual.

Leia mais sobre: Vasco x Universidad de Chile, Libertadores

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »