Vasco planeja presença frequente na Libertadores

Fernando Prass lembrou que disputar a competição de 2013 dará ao Vasco um status ainda melhor e maiores possibilidades de título.

Mais do que uma boa campanha, o Vasco iniciou a Libertadores de 2012 com o objetivo de tornar-se um assíduo frequentador da competição. O fim da campanha – com a eliminação para o Corinthians nas quartas de final – deu início a um novo ciclo em busca da classificação para o torneio do ano que vem. Ela passa necessariamente por uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. E o goleiro Fernando Prass mostrou-se confiante num desempenho da equipe tão bom quanto o da última temporada.

– Quando conquistamos a Copa do Brasil, todos achavam que deixaríamos o Brasileiro de lado, mas lutamos pelo título até a última rodada. Tenho certeza de que vão duvidar do Vasco de novo este ano, mas confiamos na nossa capacidade para fazer uma campanha ainda melhor. Vamos buscar novamente a classificação para a Libertadores – prometeu.

Segundo o goleiro, o segredo para o Vasco chegar ao bicampeonato da Libertadores é a participação frequente. Fernando Prass lembrou que disputar a competição de 2013 dará à equipe um status ainda melhor e maiores possibilidades de título.

– A Libertadores é uma competição diferente. Todas as equipes que chegam vêm batendo e fazendo ajustes ano a ano, se moldando. O Vasco precisa passar por esse processo. Esperamos fazer uma boa campanha no Brasileiro e chegar bem mais fortes no ano passado, lutando pelo título – observou Fernando Prass.

O diretor de futebol Daniel Freitas admitiu que a dificuldade financeira é uma questão que pode atrapalhar, mas garantiu que o Vasco vai investir em reforços para retornar à Libertadores em 2013 numa condição de buscar degraus mais altos.

– A contratação de reforços passa pelos recursos financeiros, mas mesmo assim fizemos uma bela campanha na Libertadores. Temos certeza de que o trabalho está no caminho certo – disse.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile