Vasco planeja lançamento de produtos em homenagem a ídolos do Clube

A equipe de marketing do Vasco da Gama projeta homenagens e lançamento de produtos de ídolos que marcaram época em São Januário.

Lucão veste camisa comemorativa ao centenário de Barbosa
Lucão veste camisa comemorativa ao centenário de Barbosa (Foto: Reprodução/ Twitter do Vasco)

O Vasco da Gama projeta lançamento de produtos em homenagem a jogadores que marcaram época em São Januário.

Segundo informações do Globo Esporte, o Gigante da Colina tentará aumentar a arrecadação financeira com as vendas, para diminuir os impactos causados pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, a equipe de marketing realizou ações com objetivo de fortalecer a relação entre ídolo e torcedor. Exemplo disso foram as participações de ex-jogadores como Sorato, Mauro Galvão, Donizete, entre outros, nas transmissões da Vasco TV no Campeonato Carioca.

Francisco Kronemberger, consultor de marketing do Clube, explicou em entrevista ao Globo Esporte detalhes das ações planejadas.

– Estes dois produtos estão certos e fazem parte de um programa que chamamos de ‘Lendas da Colina’. No caso do Barbosa, vamos resgatar uma que foi lançada há alguns anos. Ela terá um patch (emblema) do centenário. A ideia é valorizar a memória dos ídolos e resgatar a história dos mais antigos que eventualmente se perdeu no mundo digital. Nosso desafio é tornar isso rotina e atrativo.

Roberto Dinamite também será homenageado, provavelmente, sobre o os 50 anos do seu primeiro gol no profissional, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro de 1971.

Vale ressaltar que ainda existem negociações em andamento. Parte do valor arrecadado nas vendas serão repassados ao ídolo ou à família caso seja acordado entre todas as partes.

Francisco Kronemberger também citou a variedade de produtos que podem ser incluídos, atingindo diversos tipos de publico como crianças, jovens e adultos.

– Procuramos trabalhar de uma maneira fora da caixa. Além de produtos considerados padrões, como camisas, buscamos algo que atinja além do público que tem memória afetiva. Um boneco, uma miniatura, além de colecionável, pode agradar as crianças, por exemplo.

Além de Roberto Dinamite e Barbosa, demais ídolos também poderão ser homenageados, a exemplo de Pedrinho, Felipe, Edmundo, Rafagnelli, Jair, Ely, Ismael, Tesourinha, entre outros.

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile