Vasco planeja ir forte ao mercado, mas definição sobre acesso atrapalha os planos

Com recursos da 777, o Vasco da Gama planeja ir forte ao mercado, mas definição sobre acesso deixa planejamento em modo de espera.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com o arrastar da definição sobre qual competição vai disputar no ano que vem, o planejamento do Vasco para 2023 encontra-se em modo de espera.

Superar o Ituano no domingo significará o fim do pesadelo da Série B, mas também a perspectiva de dias melhores. O eventual acesso implicará diretamente nos planos para 2023. Caso retorne à elite, o clube pretende ir forte ao mercado, impulsionado pelos recursos da 777 Partners.

O que não significa que o Vasco não contratará caso siga na Série B. Com acesso ou não, o elenco passará por reformulação. No entanto, com a volta à Série A, a expectativa é que o investimento seja muito maior para que o time tenha condições de brigar na parte de cima da tabela do Brasileiro, além de disputar as outras competições.

A previsão de investimento no futebol na próxima temporada é de R$ 190 milhões, além de parte dos recursos desse ano que não foram usados por conta do fechamento da janela. Esse dinheiro servirá para contratações, mas também pagamento de salários, infraestrutura, logística, reforma do Centro de Treinamento, entre outras coisas. Mas há recursos para trazer bons jogadores.

– O investimento que será feito em 2023 será proporcional às competições que o Vasco disputará no ano… O que eu posso garantir para o torcedor é que teremos um elenco na altura das competições que vamos disputar – disse o diretor de futebol Paulo Bracks, em entrevista ao ge, no mês passado.

“Vamos entrar para ser competitivos. Não vamos entrar para figurar. Vamos ter investimento suficiente para montar um time de acordo com as competições que estivermos e de acordo com as nossas metas”, acrescentou.

A permanência na Série B não mudaria os planos de garimpar jovens talentos pela América do Sul, mas certamente atrapalharia na busca por jogadores mais badalados, uma vez que a Segunda Divisão não é atraente para atletas da primeira prateleira do futebol brasileiro.

O Vasco, por outro lado, precisa definir quem do atual elenco fica para o ano que vem. Alguns jogadores, como o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Anderson Conceição e o lateral-esquerdo Edimar, por exemplo, têm gatilhos de renovação automática em caso de acesso.

Jogadores com contrato até o fim do ano

Quarto colocado da Série B, com 59 pontos, o Vasco joga por um simples empate no domingo para garantir o acesso à Série A. O Ituano, que é quinto com 57 pontos, precisa vencer. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissões da Globo e do SporTV.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Tem que jogar com inteligência hoje, não aceitar ser precionado tem que atacar mostrar quem tem camisa, se jogar com inteligência controlando o jogo o Vascão vence o jogo sem dúvidas, Jorginho coloca o time no 4-3-3 sem o Nenê no início deixa ele para os últimos 25 minutos do jogo pode ajudar com a experiência, se colocar no início é jogar com um a menos.

  • Responder

    Não pode nem deve ficar ninguém , já provaram e comprovaram q nenhum deles tem condições de vestir a camisa do Vasco

  • Responder

    777 eu torço pro Vasco desde sempre conheço muito bem essa.instituição podem comprar sem susto os reforços porque o Vasco já está na série a.vocês são muitonegativos pensem positivo faz igual a nois torcedores vamos torcer lá o ituano pode ter 10.pele e.10 garrincha que não venha e o gigante.espero que este meu.comentário chegue aos olhos da 777

    • 777 eu falei que o gigante não perderia tais subiu pode comprar os reforços. Série a

  • Responder

    Independente da subida ou não, essa porra desse time precisa ser TODO trocado, começando pelo técnico.
    TODO O TIME TEM Q SAIR

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile