Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Obras no CT Moacyr Barbosa
Obras no CT Moacyr Barbosa (Foto: Divulgação/Vasco)

Na coletiva de apresentação do técnico Fernando Diniz realizada na quinta-feira, foi possível verificar que o CT Moacyr Barbosa está em obras. O Vasco tem planos em andamento para expandir a estrutura e pretende inaugurar três ambientes nos próximos meses.

A primeira é a área molhada, cujas obras foram iniciadas em fevereiro. O clube deve entregar o setor com piscina e hidromassagem para auxiliar na recuperação dos jogadores até julho, na volta das competições após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, como revelou Diniz na coletiva.

– Está no pensamento da direção as melhorias do CT. Algumas coisas estão diferentes da minha primeira passagem, mas ainda de maneira provisória, em contêiner. De 21 para cá teve algumas mudanças. Eles devem entregar a parte molhada, com a piscina, talvez depois que voltar da parada para o Copa do Mundo de Clubes. Está todo mundo empenhado nesse sentido – disse o novo treinador vascaíno.

– Vai melhorar aos poucos, não vai melhorar de uma hora para outra. E também não acho que nesse momento é o ponto central das coisas, sabe? Nesse momento a gente tem que trabalhar aquilo que tem, o essencial que tem. Tem campo bom para treinar e tem uma estrutura que atende aquilo que a gente precisa – completou Diniz.

O Vasco também tem planos de finalizar uma área de nutrição e, na lateral do CT, um setor que vai reunir sala da presidência, uma sala ampla de reuniões e um espaço reservado apenas para a comissão técnica.

A grande reforma de expansão, para o qual o clube no início do ano reservou orçamento de aproximadamente R$ 30 milhões, está em compasso de espera: o Vasco aguarda o início de obras que serão de responsabilidade da prefeitura que vão passar pelo CT para instalar uma rede de drenagem. A expectativa é de que isso só aconteça no segundo semestre.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Sair da versão mobile