Vasco planeja elenco para 2023 e mira contratação de técnico estrangeiro e Terans

O Vasco da Gama estabeleceu algumas preferências para 2023 e mira a contratação de técnico estrangeiro e do atacante David Terans.

David Terans é meia-atacante
David Terans em ação pelo Athletico-PR

O Vasco promete movimentar o mercado de transferências para 2023. Já estabeleceu algumas preferências, como a contratação de um técnico estrangeiro para a vaga de Jorginho, que não seguirá à frente da equipe. E também ao menos um reforço: o atacante David Terans, do Athletico.

O nome, antecipado pelo canal “Atenção Vascaínos”, agrada ao diretor de futebol Paulo Bracks. Ele precisa convencer a 777 Partners de que vale o investimento no jogador de 28 anos — a idade um pouco mais elevada o tira do perfil ideal traçado pelo grupo dono da SAF. O time paranaense está disposto a negociar os direitos econômicos do jogador, que está na pré-lista de convocados pelo Uruguai para a Copa.

Dinheiro existe na mesa: cerca de R$ 190 milhões para 2023, além do aumento natural de receita proveniente da temporada jogando a Série A. Com isso em mãos, o Vasco deve reestruturar o departamento de futebol também no que diz respeito aos membros da comissão técnica permanente. Novos profissionais para o setor de fisiologia e preparação física, além de reforços para o setor de scout, devem desembarcar no CT Moacyr Barbosa.

A escolha do novo treinador é o primeiro passo necessário para a contratação de reforços. O Vasco deve manter os jogadores formados nas divisões de base — os principais nomes são Miranda, Riquelme, Andrey Santos, Marlon Gomes, Eguinaldo, Figueiredo e Gabriel Pec. Thiago Rodrigues (goleiro), Yuri Lara (volante) e Anderson Conceição (zagueiro) possuem contrato em que consta a renovação automática em caso de acesso. A tendência é que a cláusula seja respeitada e o trio permaneça.

O mercado sul-americano interessa muito aos donos da SAF, que veem no Vasco o carro-chefe do grupo no continente. O chileno Palacios foi a primeira compra de direitos econômicos efetuada desde que a 777 Parners passou a ter participação nas decisões do futebol, antes mesmo de a empresa ser criada. Outros jogadores estrangeiros devem ser contratados.

Assim como ocorreu com o Botafogo, a formação do elenco deverá ser parcelada. Parte dos reforços deve chegar nesta janela de transferências, com outra leva sendo contratada no meio do ano, quando fica mais fácil trazer reforços do futebol europeu.

Três torneios em 2023

Nesta tarde, o CEO Luiz Melo concederá entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa para tratar dos próximos passos da SAF. Dentro da reformulação em curso, está a definição sobre o futuro de Carlos Brazil, gerente de futebol. Ele deve ser mantido na empresa, ocupando uma função mais relacionada às categorias de base do cruz-maltino.

Os executivos da 777 Partners, nas visitas ao Brasil, têm sido instigados por dirigentes do clube associativo a fazerem um investimento maior no futebol logo no primeiro ano de contrato da SAF. Empresários já foram acionados pela empresa para ajudarem na reformulação do elenco. Ano que vem, o Vasco estará envolvido nas disputas do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileiro.

Fonte: O Globo

Mais sobre:David Terans
1 comentário
  • Responder

    Se Anderson conceição e Thiago Rodrigues continuarem , que sejam reservas.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile