Vasco perdeu a invencibilidade e caiu para o 3º lugar no Brasileirão

O Vasco perdeu de uma tacada só a invencibilidade e a liderança, caindo para o 3º lugar, ao sofrer a primeira derrota no Brasileirão.

O Vasco, muito mal ontem à noite em São Januário, perdeu de uma tacada só a invencibilidade e a liderança, caindo para o 3º lugar, ao sofrer a primeira derrota (3 a 1) para o Cruzeiro, que com a quarta vitória consecutiva, isolou-se na liderança invicta com 14 pontos.

O Cruzeiro saiu para o intervalo com 1 a 0, gol do argentino Montillo, aos 41 minutos, aproveitando falha do goleiro Fernando Prass na saída de bola. O Vasco voltou para o 2º tempo com Tiago Feltri no lugar de Felipe Bastos, passando Felipe para o meio-campo.

A mudança não fez o time melhorar e o Cruzeiro ampliou para 2 a 0, aos 18 minutos, com belo gol de Wellington Paulista, que encobriu com um toque sutil o goleiro Fernando Prass, que estava adiantado na linha da pequena área.

Como a noite não estava a favor dos goleiros, o zagueiro Rodolfo aproveitou falha de Fabio, que depois fez poucas, mas boas defesas, para diminuir aos 21 minutos. Os torcedores chegaram a pensar que o Vasco poderia reagir para pelo menos empatar.

No entanto, aos 35, um minuto depois de substituir Wellington Paulista, Anselmo Ramon marcou o terceiro gol do Cruzeiro e tirou qualquer chance de reação do Vasco.
 
Vasco 1 x 3 Cruzeiro, placar quase igual ao do último jogo que haviam disputado em São Januário, com vitória (3 a 0) do Cruzeiro, na noite da 4ª feira 29 de junho de 2011, na abertura da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem, R$460.970,00. Pagantes: 14.500.

Torcedores do Vasco tiveram no fim do jogo a reação lamentável de sempre, ofendendo os jogadores e chamando o técnico de burro. Entre os mais hostilizados, o goleiro Fernando Prass e o meio-campo Diego Souza.

Ainda no primeiro tempo, os torcedores vaiaram Eder Luis, que aos 11 do 2º tempo foi substituído por Carlos Alberto, outra figura apagada, como tem sido. O meio-campo Felipe reconheceu a superioridade do adversário: “O Cruzeiro ganhou nos nossos erros”.

A atuação de ontem do zagueiro Dedé, a exemplo do que havia acontecido no empate com o Palmeiras, foi decepcionante. Ele está longe de ser o grande jogador que muitos torcedores e boa parte da mídia imaginam e exaltam. Seus recursos técnicos são limitados.

Alecsandro resumiu: “Depois do primeiro gol foi outro jogo. O Cruzeiro passou a dominar e mereceu vencer”. O técnico Cristóvão Borges também concordou com a maioria dos jogadores: “O Cruzeiro veio jogar nos nossos erros”.

blog do deni menezes

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.