Vasco perde mas segue na Sul-Americana

O Vasco perdeu de 3 a 1 para o Palmeiras, mas Jumar impede eliminação da Sul-Americana.

O Vasco tomou um baita sufoco perdeu para o Palmeiras no Pacaembu, mas vitória em São Januário e o golaço de Jumar aos 12 minutos do segundo tempo garatiram o time de Ricardo Gomes na disputa da Copa Sul-Americana, na qual o Vasco segue para a segunda fase. Agora, depois de quatro anos, o Vasco volta a disputar uma partida internacional, que será contra o vencedor do duelo entre Aurora, da Bolívia, e Nacional, do Paraguai.

No jogo aconteceu de tudo. Kleber quebrou seu incômodo jejum, Jumar fez gol, mas foi logo no início que o Palmeiras mostrou que estava realmente mordido com duas derrotas consecutivas, e aos doze minutos do primeiro tempo abriu o placar com Luan. Depois deste gol o Vasco seguiu tentando controlar a partida, conseguido segurar o ímpeto do Palmeiras até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou com tudo e logo aos oito minutos Kleber desencantou e deixou sua marca, depois de dez jogos sem balançar as redes. Começava aí a pressão sobre o vasco que disputaria a vaga nos pênaltis caso não tomasse mais gol.

Foi aí que apareceu ele… Jumar, jogador que passou pelo Palmeiras e foi motivo de gozação, digno de hit que dizia “eu tenho medo do Jumar”, e com uma bomba da intermediária ele acalmou todos o vascínos, acertando o ângulo sem chances para o goleiro Marcos, e colocando o Vasco novamente na competição continental.

A pressão continuava, o Vasco tentava o Palmeiras insistia, muitas faltas, e no fim dos acréscimos, aos 47 minutos, Marcos Assunção fez o terceiro do Palmeiras, cobrando falta, que é sua especialidade. Era fim de jogo que o Vasco perdeu por três a um, e continua na Sul-Americana.

O Vasco jogou com Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Jumar, Bernardo e Diego Souza; Leandro (Fagner, 15’/2ºT) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

O Palmeiras jogou com Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan, Kleber e Maikon Leite (Vinícius, 25’/2ºT).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols Luan, 12’/1ºT (1-0); Kleber, 8’/2ºT (2-0); Jumar, 12’/2ºT (2-1); Marcos Assunção, 47’/2ºT (3-1)

Cartões amarelos Gabriel Silva, Maikon Leite (PAL); Allan, Renato Silva (VAS)

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Minas x Vasco
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Jadson, volante do Juventude
Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Nenê treina no CT Moacyr Barbosa pelo Juventude
Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.