Vasco perde para o Santos mas segue vice

O Vasco perdeu para o Santos na Vila Belmiro, mas com a derrota do Corinthians, o Vasco ainda é o segundo com 58 pontos.

Mais de 12 mil pessoas foram à Vila Belmiro ver o retorno de Paulo Henrique Ganso diante de um dos postulantes ao título brasileiro, o Vasco. E o torcedor santista foi premiado com uma bela atuação de Neymar, o 23º gol de Borges no campeonato e a volta dos precisos passes do camisa 10, ataque que comandou os 2 a 0 e impediu os cariocas de alcançarem a liderança da tabela.

O resultado deixa o Vasco com 58 pontos, mesma contagem do Corinthians, que vai perdendo para o América-MG. Já o Santos subiu uma posição e é o nono com 48 pontos, tranquilo no meio da tabela e a cinco jogos do Mundial de Clubes.

Logo na primeira investida de Neymar no jogo, o camisa 11 recebeu do lado esquerdo, colocou na frente e acabou derrubado por Dedé. A falta era lateral, mas Neymar cruzou forte e a bola foi parar no ângulo de Fernando Prass após um leve desvio do zagueiro vascaíno Renato Silva. 1 a 0 Santos, logo aos três minutos.

O Santos seguiu com mais posse de bola, mas aos 23 minutos o ataque do Vasco protagonizou o lance mais polêmico do jogo. Depois de cruzamento pela direita, Diego Souza subiu mais que Danilo e marcou de cabeça. Mas o leve apoio do vascaíno sobre as costas do lateral santista foi visto como falta pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro, que anulou o gol de empate.

Ainda no primeiro tempo, Juninho Pernambucano cobrou falta com perigo, à direita do goleiro Rafael. Depois, Neymar assustou Prassa mais duas vezes: primeiro ao receber de Ganso e chutar em cima do goleiro adversário; depois, com bom cruzamento que encontrou Bruno Rodrigo, mas o zagueiro desviou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco reclamou de pênalti em jogada de linha de fundo. O lateral Fagner chegou na ponta direita e cruzou bola que explodiu no braço de Durval. O árbitro, porém, não viu intenção e julgou que o zagueiro tinha o braço colado no corpo.

Depois, Neymar seguiu sendo o homem mais perigoso do ataque santista. Nova boa bola de Ganso, que deixou o camisa 11 cara a cara com Prass. Foi então que um dos melhores jogadores do mundo ameaçou o chute, driblou o goleiro, segurou a bola e tocou para Borges, que na hora de fazer chutou em cima do lateral Fagner.

Pouco depois o mesmo Neymar acionou Borges, e na sobra Danilo soltou o pé para boa defesa de Fernando Prass. Já aos 17 minutos, foi a vez do jovem atacante driblar Renato Silva dentro da área e tocar para trás. Ganso, de direita, chutou por cima do gol.

Só aos 23 minutos o Vasco voltou a assustar, e novamente com Juninho. O experimente meia bateu falta na entrada da área que, por pouco, não entra no canto do goleiro Rafael, que ficou torcendo do meio do gol.

Mas a reação do Vasco não veio, e o Santos marcou mais um aos 28 minutos. Neymar carregou pelo meio e tocou para Borges soltar o pé de fora da área e marcar o 23º gol dele no Campeonato Brasileiro – recorde de um santista numa só edição da competição, superando Serginho Chulapa. No fim, Ganso apareceu de novo, e com toque de letra deixou Alan Kardec na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Asp.Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda: R$ 215.260,00
Público: 12.305 pagantes
Cartões amarelos: Diego Souza (Vasco)

Gols:
SANTOS: Neymar, aos 3 minutos do primeiro tempo e Borges, aos 28 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Nílton, Felippe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Élton (Bernardo)
Técnico: Cristóvão Borges (interino)

Fonte: espn

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.