Vasco perde por 2 x 0 para o Athletic-MG em São Januário

O Vasco da Gama fez um péssima atuação e perdeu o amistoso contra o Athletic-MG, com dois gols do atacante Sassá.

Vasco perdeu para o Athletic-MG em São Januário
Vasco perdeu para o Athletic-MG em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Em partida amistosa na noite desta sexta-feira (31), em São Januário, de olho em sua estreia no Brasileirão, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Athletic, de São João del-Rei, equipe semifinalista e sensação do Campeonato Mineiro.

A atividade na Colina Histórica foi dentro da realidade do Campeonato Carioca, com dois tempos de 45 minutos, parada para hidratação aos 20, mas com 12 substituições disponíveis em três pausas – sem contar o intervalo de partida.

O técnico Maurício Barbieri não contou com Pumita Rodrúgez e Capasso, preservados por desgaste físico. Assim, o Vasco iniciou o amistoso com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Na primeira etapa, foi nítida a tentativa do Vasco de estabelecer um sistema de jogo com pressão no campo adversário. Subindo as linhas e marcando com o trio de ataque, o Cruz-Maltino deu trabalho para o Athletic, mas não encaixou a aproximação no meio-campo, dando espaço para a rápida transição do time mineiro.

As chances claras criadas pelo Gigante da Colina saíram, principalmente, em cruzamentos usando Pedro Raul como referência. Do outro lado, o Athletic devolveu na mesma moeda, mas também explorava bem as costas dos laterais vascaínos, que davam espaço na marcação. Os primeiros 45 minutos foram encerrados com o placar zerado.

Mesmos problemas

Já no retorno do vestiário, Barbieri voltou a encontrar dificuldades até a parada dos 20 minutos. Com pouco poder de construção, o técnico do Vasco promoveu três alterações, testando Figueiredo, Marlon Gomes e Orellano nos lugares de Alex Teixeira, Jair e Gabriel Pec.

Seguindo o roteiro dos primeiros momentos do amistoso, o Athletic abriu o marcador aos 27 minutos. David Braga, meia-atacante na mira do Vasco, arrancou pelo meio, se livrou facilmente da marcação e serviu Sassá, ex-Botafogo. O camisa nove finalizou cruzado no canto direito e tirou do alcançe do goleiro Léo Jardim.

Sem conseguir encaixar a marcação, o Cruz-Maltino levou o segundo gol aos 37 minutos. Sassá recebeu fora da área, encarou a marcação tripla de Robson Bambu, Paulo Victor e Léo, limpou para a perna direita e soltou uma bomba no canto esquerdo. Este foi o último lance relevante do compromisso.

Pontos positivos

Uma boa notícia no novo teste do Vasco foi a aparição do lateral-direito Paulo Henrique, emprestado no fim de fevereiro pelo Atlético-MG. Mostrando profundidade, velocidade e agressividade, o jogador deu bom apoio pelo setor.

Já no setor de meio-campo, o jovem Rodrigo mostrou novamente seu valor, dando combate e colaborando na saída de bola. Ao ser substituído, na casa dos 30 minutos do segundo tempo, o volante fez falta na proteção do sistema defensivo.

Olho no Brasileirão

O Vasco tem sua estreia marcada no Campeonato Brasileiro para o dia 15/4, contra o Atlético-MG, fora de casa. A comissão técnica prepara calendário com caráter de pré-temporada para fortalecer o elenco antes da temporada nacional.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Athletic-MG
11 comentários
  • Responder

    Vai cair novamente, infelizmente.

  • Responder

    Esse time é uma vergonha: jogadores como Pedro Raul, Jair, Andrey, Pec, Léo Jardim e principalmente o treinador estagiário vão conseguir afundar o Vasco de vez. Qualquer time do campeonato paulista é melhor que essa porqueira.Vascainos se preparem para mais um ano de vergonha e queda pra segundo a. Logo no início do Brasileirão vai ser três derrotas seguidas para Atlético MG, Bahia e Palmeiras.

  • Responder

    Tem que sumir do Vasco
    Pedro Raul + troca está merda pelo Sassá
    Barbieri
    Abel
    Paulo Bracks
    Pra que trazer Andrey por quatro meses. Ele vai colocar o pé pra sofrer uma lesão
    Esses Orelha de Abano não joga nada e só enganação
    Gastar 100 milhões nessas merdas.
    E triste ver onde chegou o Vasco.
    Com esse time vamos voltar a Segundona

  • Responder

    Meu time está montando um time pra segunda divisão do ano que vem

  • Responder

    Há cada dia esses pé de rato fica pior.
    O Raniel tá fazendo falta
    vejo claramente que esse menino Pedro Raul é jogador de time pequeno, apenas teve momentos bons no Goiás, e nada mais.

  • Responder

    Vergonhoso time Vasco só Rodrigo meio campo jair andreio Santos nâo correi ataque muito ruim treinador fraco time nâo consegui fazer jogadar time

    Fraco eu moro sâo João del rei mg 5 anos atras Athetic time amador

  • Responder

    Pega o beco seus franguinhos, deixa o vasco da gama em paz: Paulo BRACKS, MAURÍCIO BARBIERI e Pedro Raul.

  • Responder

    Penso que não existe esquema tático que sobreviva sem os seus executores, que nesse caso são os jogadores. Reparem que o Vasco não possui nenhum jogador que saiba criar uma única jogada com qualidade. Ou dão chutões sem direção, ou dão toques laterais totalmente inúteis. E, se a distância for maior que três ou quatro metros, a chance de errarem é enorme. Time medíocre e jogadores horrorosos! É preocupante! Acorda povo Vascaíno!

  • Responder

    FORA PAULO BRACKS, MAURÍCIO BARBIERI E PEDRO RAUL, VCS NÃO SERVEM PARA O CRVG. POR FAVOR, SE DESLIGAM DO CLUBE.

  • Responder

    Se 777 partens não abrir olhos e querer procrastinar no que se diz técnico Barbieri, Paulo BRACKS e Pedro Raul, o clube irá a falência e voltar pra série B. Acorda caralhooo!!!

  • Responder

    O Vasco, tá longe de ser um time competitivo esse ano. Acho que as contrações foram para sub 20.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile