Vasco perde para o Sampaio Corrêa por 3 x 1 pela 18ª rodada da Série B

O Vasco da Gama perdeu para o Sampaio Corrêa neste sábado pelo placar de 3x1, no Castelão, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

Jogadores do Vasco no Castelão
Jogadores do Vasco no Castelão (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Jogando no Estádio Castelão, o Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina foi superado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1. O gol do Almirante foi anotado por Erick.

Apesar do resultado negativo, o Cruzmaltino se manteve na segunda colocação do torneio nacional. O próximo compromisso vascaíno será na terça-feira (19), às 21h30, diante do Ituano, em São Januário.

O jogo

Como era esperado, a partida começou bastante movimentada no Castelão. Logo aos seis minutos, Matheus Barbosa arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Batista a fazer uma grande defesa. Apesar do Gigante da Colina estar mais presente no campo de ataque, o Sampaio Corrêa também levava perigo, especialmente nós contra-ataques. Foi através de uma roubada de bola, porém, que o time maranhense abriu o placar, aos 19. Na ocasião, André Luiz desarmou Matheus Barbosa, avançou e serviu Gabriel Poveda, que não desperdiçou: Sampaio Corrêa 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Cruzmaltino foi correr atrás do prejuízo. A chance mais clara de empate no primeiro tempo foi aos 26 minuto, mas o chute de fora da área de Nenê foi defendido por Gabriel Batista. Para o segundo tempo, o Vasco retornou com Danilo Boza e Juninho nos lugares de Anderson Conceição e Nenê, respectivamente. Embora tenha criado a primeira oportunidade com quatro minutos, o Gigante não conseguiu dominar as ações e acabou vendo o adversário ampliar sua vantagem. Aos 12, Mateusinho cruzou na medida para Ygor Catatau cabecear com categoria: Sampaio Corrêa 2 x 0.

O camisa 7 da Bolívia Querida voltou a balançar as redes quando o cronômetro marcava 24 minutos, dessa vez após receber passe de Poveda: Sampaio Corrêa 3 x 0. Valente, o Vasco não desistiu e lutou até o fim para evitar o resultado negativo. Com 35 minutos, após disputa de bola na área, a bola sobrou e Erick pegou na veia para diminuir: VASCO 1 x 3.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 18ª rodada

Local: Castelão, São Luís (MA)

Data: 16/07/2022, sábado, 16h30

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: MT e Anderson Conceição (Vasco); Rafael Vila, Nilson Jr e Pará (Sampaio Corrêa)

Gols: Poveda, 19’/1T (Sampaio Corrêa); Ygor Catatau, 12’/2T (Sampaio Corrêa); Ygor Catatau, 24’/2T (Sampaio Corrêa); Erick, 35’/2T (Vasco da Gama)

Sampaio Corrêa: Gabriel Batista, Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Hipólito), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda. Treinador: Léo Condé.

Vasco da Gama: Halls, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição (Danilo Boza) e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Gabriel Pec (MT), Erick e Raniel. Treinador: Maurício Souza.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sampaio Corrêa
14 comentários
  • Responder

    #ForaMauricioSouza
    #EsseTecnicoÉumaMerda
    #SAFéUmaPiada
    #ADMincompetente

  • Responder

    Essa SAF é uma piada, estão brincando cm a cara dos milhares de torcedores, nunca sai essa bosta, sempre tem um papinho esdrúxulos de que essa semana sai, essa semana sai, e nunca batem o martelo.
    E como de costume, fica essa sofrência, cm um time medíocre, com um aprendiz de técnico ridículo, que ainda nem conseguiu colocar seu método horrendo de trabalho, e que diga-se de passagem, nunca fará, pois nunca foi e nem vai ser técnico..
    E ridículo essa situação.
    E ainda querem fazer campanha pra ser sócio? Pelo Amor de Deus., tenham respeito com o meu Gigante, que está a cada ano se tornando símbolo de piada Nacional.
    Bando de safados incompetentes.

  • Responder

    Essa SAF é uma piada, estão brincando cm a cara dos milhares de torcedores, nunca sai essa bosta, sempre tem um papinho esdrúxulos de que essa semana sai, essa semana sai, e nunca batem o martelo.
    E como de costume, fica essa sofrência, cm um time medíocre, com um aprendiz de técnico ridículo, que ainda nem conseguiu colocar seu método horrendo de trabalho, e que diga-se de passagem, nunca fará, pois nunca foi e nem vai ser técnico..
    E ridículo essa situação.
    E ainda querem fazer campanha pra ser sócio? Pelo Amor de Deus., tenham respeito com o meu Gigante, que está a cada ano se tornando símbolo de piada Nacional.
    Bando de safafos incompetentes.

  • Responder

    É o que eu disse: time ruim, técnico duvidoso, diretoria de baixa qualidade. Ainda por cima vem esta tal alerj que deve ser composta por flamenguistas e atrapalha o negócio da SAF. Sofrimento, é tudo que podemos esperar, pois se não encontrarmos um excelente técnico e mais uns quatro reforços de categoria, continuaremos na série b e, se assim continuar, ano que vem: “C”!

  • Responder

    O Vascaíno é tão perdido quanto a diretoria! Acordem, o problema não está nos técnicos. O elenco é muito fraco e a base tb. Falácia vir falar que tem uma base forte. Somente o Andrey vejo como destaque o resto é mediano pra baixo. O Vasco desde o primeiro jogo da série B não apresenta um futebol consistente, está em uma posição que não corresponde ao futebol que apresenta, logo tenderemos a passar sufoco mais uma temporada. Puto pá caralho já. Essa porra de SAF que não fecha. Instituição falida de merda

  • Responder

    Fora Maurício Souza já! Não precisa esperar a 777. Coloca o técnico permante da comissão técnica ou chama o da base. Desde o primeiro jogo dele já mostrava que não tem a mínima condição de ser técnico do VASCO. Escala mal o time e substitui pior ainda.

  • Responder

    Embora, tenha jogado com muitos supostos reservas, não justifica jogar tão mal. Ora, eu teria deixado o Nenê para o 2o. Tempo. Vi um time sem esquema, desorganizado. Muito feio. O técnico vacila e não sabe onde fica campo e jogadores. Preocupa.

  • Responder

    Por que não contrataram um técnico de verdade? Edimar não joga mais que o Riquelme nem aqui e nem na China. Mais um ano de sofrimento! A torcida não merece isso!

  • Responder

    Fora seus sugadores do vascão, deixa o vascão crescer caralhoooo…

  • Responder

    Fora técnico Maurício vc não serve pro Vasco, oi 777 por favor tiraaaaa esseeeee técnicoooooo!
    PQP

    • É incrível e inadmissível que uma equipe representando o Clube de Regatas Vasco da Gama jogue com medo e impondo um ritmo froxo de que o objetivo era empatar com o Sampaio Correia. A equipe foi mal escalada. O pseudo técnico colocou em campo uma equipe pesada e lenta em campo para marcar um adversário que tem no contra-ataque sua principal estratégia ofensiva.
      A equipe que terminou o jogo, mais jovem e mais leve deveria ser a equipe para começar o jogo. Enfim perdemos 6 pontos para 2 adversários fracos.
      O nosso técnico com tanto tempo pra treinar não consegue fazer este time jogar e criar situações de gol. Meio de campo fraco e previsível.
      Técnico que não tem experiência, carisma e nem postura para comandar o futebol do Vasco.

  • Responder

    Time sem sangue, técnico muito fraco. Uma vergonha o Vasco perder para um time medíocre como o Sampaio Correa.

  • Responder

    O professor Pardal se superou. O time é ruim mas, como mexe mal.

  • Responder

    Esse técnico sem experiência não vai dá certo, o time tá perdido em Campo, manda embora em quanto é tempo

Comente

Veja também
Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Sair da versão mobile