Vasco perde para o Sampaio Corrêa por 3 x 1 pela 18ª rodada da Série B

O Vasco da Gama perdeu para o Sampaio Corrêa neste sábado pelo placar de 3x1, no Castelão, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

Jogadores do Vasco no Castelão
Jogadores do Vasco no Castelão (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Jogando no Estádio Castelão, o Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina foi superado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1. O gol do Almirante foi anotado por Erick.

Apesar do resultado negativo, o Cruzmaltino se manteve na segunda colocação do torneio nacional. O próximo compromisso vascaíno será na terça-feira (19), às 21h30, diante do Ituano, em São Januário.

O jogo

Como era esperado, a partida começou bastante movimentada no Castelão. Logo aos seis minutos, Matheus Barbosa arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Batista a fazer uma grande defesa. Apesar do Gigante da Colina estar mais presente no campo de ataque, o Sampaio Corrêa também levava perigo, especialmente nós contra-ataques. Foi através de uma roubada de bola, porém, que o time maranhense abriu o placar, aos 19. Na ocasião, André Luiz desarmou Matheus Barbosa, avançou e serviu Gabriel Poveda, que não desperdiçou: Sampaio Corrêa 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Cruzmaltino foi correr atrás do prejuízo. A chance mais clara de empate no primeiro tempo foi aos 26 minuto, mas o chute de fora da área de Nenê foi defendido por Gabriel Batista. Para o segundo tempo, o Vasco retornou com Danilo Boza e Juninho nos lugares de Anderson Conceição e Nenê, respectivamente. Embora tenha criado a primeira oportunidade com quatro minutos, o Gigante não conseguiu dominar as ações e acabou vendo o adversário ampliar sua vantagem. Aos 12, Mateusinho cruzou na medida para Ygor Catatau cabecear com categoria: Sampaio Corrêa 2 x 0.

O camisa 7 da Bolívia Querida voltou a balançar as redes quando o cronômetro marcava 24 minutos, dessa vez após receber passe de Poveda: Sampaio Corrêa 3 x 0. Valente, o Vasco não desistiu e lutou até o fim para evitar o resultado negativo. Com 35 minutos, após disputa de bola na área, a bola sobrou e Erick pegou na veia para diminuir: VASCO 1 x 3.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 18ª rodada

Local: Castelão, São Luís (MA)

Data: 16/07/2022, sábado, 16h30

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: MT e Anderson Conceição (Vasco); Rafael Vila, Nilson Jr e Pará (Sampaio Corrêa)

Gols: Poveda, 19’/1T (Sampaio Corrêa); Ygor Catatau, 12’/2T (Sampaio Corrêa); Ygor Catatau, 24’/2T (Sampaio Corrêa); Erick, 35’/2T (Vasco da Gama)

Sampaio Corrêa: Gabriel Batista, Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Hipólito), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda. Treinador: Léo Condé.

Vasco da Gama: Halls, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição (Danilo Boza) e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Gabriel Pec (MT), Erick e Raniel. Treinador: Maurício Souza.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sampaio Corrêa
14 comentários
  • Responder

    #ForaMauricioSouza
    #EsseTecnicoÉumaMerda
    #SAFéUmaPiada
    #ADMincompetente

  • Responder

    Essa SAF é uma piada, estão brincando cm a cara dos milhares de torcedores, nunca sai essa bosta, sempre tem um papinho esdrúxulos de que essa semana sai, essa semana sai, e nunca batem o martelo.
    E como de costume, fica essa sofrência, cm um time medíocre, com um aprendiz de técnico ridículo, que ainda nem conseguiu colocar seu método horrendo de trabalho, e que diga-se de passagem, nunca fará, pois nunca foi e nem vai ser técnico..
    E ridículo essa situação.
    E ainda querem fazer campanha pra ser sócio? Pelo Amor de Deus., tenham respeito com o meu Gigante, que está a cada ano se tornando símbolo de piada Nacional.
    Bando de safados incompetentes.

  • Responder

    Essa SAF é uma piada, estão brincando cm a cara dos milhares de torcedores, nunca sai essa bosta, sempre tem um papinho esdrúxulos de que essa semana sai, essa semana sai, e nunca batem o martelo.
    E como de costume, fica essa sofrência, cm um time medíocre, com um aprendiz de técnico ridículo, que ainda nem conseguiu colocar seu método horrendo de trabalho, e que diga-se de passagem, nunca fará, pois nunca foi e nem vai ser técnico..
    E ridículo essa situação.
    E ainda querem fazer campanha pra ser sócio? Pelo Amor de Deus., tenham respeito com o meu Gigante, que está a cada ano se tornando símbolo de piada Nacional.
    Bando de safafos incompetentes.

  • Responder

    É o que eu disse: time ruim, técnico duvidoso, diretoria de baixa qualidade. Ainda por cima vem esta tal alerj que deve ser composta por flamenguistas e atrapalha o negócio da SAF. Sofrimento, é tudo que podemos esperar, pois se não encontrarmos um excelente técnico e mais uns quatro reforços de categoria, continuaremos na série b e, se assim continuar, ano que vem: “C”!

  • Responder

    O Vascaíno é tão perdido quanto a diretoria! Acordem, o problema não está nos técnicos. O elenco é muito fraco e a base tb. Falácia vir falar que tem uma base forte. Somente o Andrey vejo como destaque o resto é mediano pra baixo. O Vasco desde o primeiro jogo da série B não apresenta um futebol consistente, está em uma posição que não corresponde ao futebol que apresenta, logo tenderemos a passar sufoco mais uma temporada. Puto pá caralho já. Essa porra de SAF que não fecha. Instituição falida de merda

  • Responder

    Fora Maurício Souza já! Não precisa esperar a 777. Coloca o técnico permante da comissão técnica ou chama o da base. Desde o primeiro jogo dele já mostrava que não tem a mínima condição de ser técnico do VASCO. Escala mal o time e substitui pior ainda.

  • Responder

    Embora, tenha jogado com muitos supostos reservas, não justifica jogar tão mal. Ora, eu teria deixado o Nenê para o 2o. Tempo. Vi um time sem esquema, desorganizado. Muito feio. O técnico vacila e não sabe onde fica campo e jogadores. Preocupa.

  • Responder

    Por que não contrataram um técnico de verdade? Edimar não joga mais que o Riquelme nem aqui e nem na China. Mais um ano de sofrimento! A torcida não merece isso!

  • Responder

    Fora seus sugadores do vascão, deixa o vascão crescer caralhoooo…

  • Responder

    Fora técnico Maurício vc não serve pro Vasco, oi 777 por favor tiraaaaa esseeeee técnicoooooo!
    PQP

    • É incrível e inadmissível que uma equipe representando o Clube de Regatas Vasco da Gama jogue com medo e impondo um ritmo froxo de que o objetivo era empatar com o Sampaio Correia. A equipe foi mal escalada. O pseudo técnico colocou em campo uma equipe pesada e lenta em campo para marcar um adversário que tem no contra-ataque sua principal estratégia ofensiva.
      A equipe que terminou o jogo, mais jovem e mais leve deveria ser a equipe para começar o jogo. Enfim perdemos 6 pontos para 2 adversários fracos.
      O nosso técnico com tanto tempo pra treinar não consegue fazer este time jogar e criar situações de gol. Meio de campo fraco e previsível.
      Técnico que não tem experiência, carisma e nem postura para comandar o futebol do Vasco.

  • Responder

    Time sem sangue, técnico muito fraco. Uma vergonha o Vasco perder para um time medíocre como o Sampaio Correa.

  • Responder

    O professor Pardal se superou. O time é ruim mas, como mexe mal.

  • Responder

    Esse técnico sem experiência não vai dá certo, o time tá perdido em Campo, manda embora em quanto é tempo

Comente

Veja também
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Sair da versão mobile