Vasco perde para o Palmeiras em jogo marcado por falha de Rayan

Vasco da Gama enfrentou a equipe do Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flaco Lopez abriu o placar no confronto Vasco x Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília
Flaco Lopez abriu o placar no confronto Vasco x Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Vasco não se deu bem ao sair de São Januário para mandar o jogo no Mané Garrincha e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, gol de Flaco López neste domingo (22), pelo Brasileirão. Apesar de esforçado, o Cruz-Maltino não suportou a melhor organização palmeirense e pagou caro pelos erros na saída de bola no primeiro tempo.

Com o resultado, que amplia o jejum para 12 jogos sem vencer o adversário – a última vez foi em 2015 -, o Vasco perde a invencibilidade de seis rodadas no Brasileirão e freia a busca pelo G-6, perdendo uma posição na tabela para o Atlético-MG, que venceu o Bragantino por 3 a 0. Já o Palmeiras segue na busca pelo líder Botafogo, a três pontos de distância.

Vasco erra muito na saída de bola

O Vasco parece ter sentido falta do ambiente de São Januário, apesar do estádio cheio em Brasília. Em um primeiro tempo em que praticamente não levou perigo – com exceção de um chute de longe de David, aos 37 minutos, que obrigou Weverton a fazer grande defesa -, o time de Rafael Paiva não apenas sofreu para atacar como teve dificuldade com a pressão adversária.

Além da dificuldade de ultrapassar a marcação adversária na intermediária ofensiva, o Cruz-Maltino também errou demais na saída de bola, permitindo ao Palmeiras aproveitar os espaços na defesa para contra-ataques em poucos toques de bola.

Foi assim que Flaco López abriu o placar, aos 25, após um passe completamente errado de Rayan, que deixou o atacante livre para avançar e chutar da entrada da área. Não foi a única falha que quase complicou. Em duas recuperações de bola, Mauricio só não ampliou porque não alcançou o cruzamento, e Raphael Veiga parou na trave.

Vegetti tem a chance do empate

Murilo ainda teve grande chance em escanteio, ao cabecear livre na pequena área, aproveitando saída errada de Léo Jardim. Para a sorte do Vasco, a bola foi para fora antes do intervalo. Mas o segundo tempo não trouxe tranquilidade, apesar de o time ter se organizado melhor.

Não houve mais erros de saída de bola, mas o Palmeiras seguiu levando perigo e desperdiçando contra-ataques. Flaco López deu uma bicicleta no travessão e Mauricio chutou em cima de Léo Jardim. O Vasco, pelo menos, ficou mais presente no ataque, mas só cresceu após a entrada de Coutinho, no lugar do apagado Payet.

O meia distribuiu melhor a bola pelo campo ofensivo. Em um dos lances, a bola bateu na mão de Vanderlan dentro da área. Os vascaínos pediram pênalti, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein foi no VAR e não considerou falta.

Apesar da melhora, o Vasco ainda tinha dificuldade para finalizar. Tanto que a grande chance só surgiu aos 33, em um dos inúmeros cruzamentos do time. Desta vez, Vegetti conseguiu cabecear e Weverton fez grande defesa. Maxime Rodríguez ainda entrou para fazer a estreia pelo Cruz-Maltino, mas não conseguiu contribuir na busca pelo empate.

Fonte: O Dia

Mais sobre:PalmeirasRayan
3 comentários
  • Responder

    Coutinho mostrou que os atacantes do Vasco não conseguem acompanhar o raciocínio dele, o tal Rayan não era nem para está relacionado para o jogo.

  • Responder

    Falha dele ou de quem insiste em colocar ele de titular em um jogo de nível elevado? Já disse em outros comentários se encontrar qualquer moedas vende .porque esse não vai dá em nada

  • Responder

    Eu já comentei sobre esse Rayan. Esse garoto é preguiçoso, não joga nada. E o aprendiz de treinador coloca esse garoto pra jogar é dá sopa pro azar. Qualquer moedas que achar por esse garoto é muito lucro por que não vai dá em nada

Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta Puerto Cabello-VEN em São Januário pela Sul-Americana

O jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco amplia contrato de Paulo Henrique até dezembro de 2028

Com contrato renovado, o lateral-direito Paulo Henrique se firmou como uma das opções para o setor defensivo do Vasco.

CEO do Vasco explica acordo com Flamengo e Fluminense por jogos no Maracanã

Carlos Amodeo diz que o acordo permite ao Vasco mandar 8 partidas no Maracanã, além de clássicos nos próximos 2 anos.

Souza pode deixar o Vasco nesta janela

O volante Souza entende que ainda pode render e avalia saída do Vasco da Gama nesta janela de transferências interna.

Vasco mantém acordo e clássico contra o Flamengo será no Maracanã

O Vasco da Gama manteve o acordo com Flamengo para que o jogo pela 5ª rodada do Brasileiro seja no Maracanã.

Vasco vence o Americano por 3 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Americano em partida válida pela 4ª rodada da Copa Rio, no CT Eduardo Viana.

Vasco deve ter time titular para o duelo contra o Puerto Cabello

O técnico Fábio Carille usará o time titular na partida contra o Puerto Cabello para tentar a 1ª vitória do Vasco na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Sair da versão mobile