Vasco perde para o França por 103 x 61 no NBB
O Vasco da Gama perdeu para o França por 103 a 61 e segue sem vencer no NBB, acumulando a 10ª derrota consecutiva.

O Sesi Franca deixou para trás a dura derrota para o Flamengo e respondeu em grande estilo nesta segunda-feira. No Pedrocão, a equipe de Helinho Garcia fez uma apresentação dominante do início ao fim e venceu o Vasco por 103 a 61, em noite de extrema superioridade técnica e física. O time carioca, por sua vez, segue sem vencer no NBB e acumulou sua décima derrota consecutiva.
Com a sétima vitória, o Franca chega a 17 pontos e volta a se aproximar de Flamengo e Minas na parte de cima da tabela. Já o Vasco continua na lanterna e não consegue dar sinais de reação na temporada.
David Jackson foi o grande nome da noite. O armador marcou 24 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu três assistências, comandando a equipe em todos os setores da quadra. O domínio francano se refletiu também nas atuações de Lucas Dias, responsável por 22 pontos, e de Mineiro, 15. Pelo Vasco, Thiago Mathias e Elias Oliveira fizeram 16, cada.
Ausência importante por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Georginho esteve no banco apoiando os companheiros. A presença do armador reforçou o clima de recuperação após o revés sofrido para o Flamengo.
O jogo
O início do jogo mostrou um Franca atento e agressivo. Com duas bolas de três de Lucas Dias, a equipe abriu 8 a 0 e se impôs rapidamente. Embora tenha cometido erros técnicos, o Vasco reagiu com arremessos de Magna e chegou a equilibrar o marcador. A retomada francana, porém, foi imediata: com seis acertos em nove tentativas de três pontos, fechou o primeiro quarto em 26 a 15.
O segundo período começou mais parelho, mas o Vasco não sustentou o ritmo. Nos minutos finais, a defesa vascaína cedeu e o Franca ampliou a vantagem para 16 pontos, impulsionado por Bennett e David Jackson, que anotaram sete pontos cada no quarto.
Com uma diferença larga, o time da casa passou a envolver a torcida com jogadas plásticas, incluindo enterradas de Lucas Dias e Zu Jr. O Vasco demonstrou queda anímica, e o Franca transformou a superioridade em massacre: 75 a 39 ao fim do terceiro período.
No quarto final, a equipe francana foi novamente superior, ampliando a vantagem para fechar a partida com 42 pontos de diferença, 103 a 61.
Agenda
O Franca volta à quadra na quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Unifacisa em Campina Grande (PB). O Vasco joga no domingo, às 11h, contra o Brasília, em São Januário.
Fonte: Globo Esporte