Vasco perde para o França por 103 x 61 no NBB

O Vasco da Gama perdeu para o França por 103 a 61 e segue sem vencer no NBB, acumulando a 10ª derrota consecutiva.

Vasco x Bauru Basket pelo NBB 2025/26
Vasco x Bauru Basket pelo NBB 2025/26 (Foto: Bryan Assis/Bauru Basket)

O Sesi Franca deixou para trás a dura derrota para o Flamengo e respondeu em grande estilo nesta segunda-feira. No Pedrocão, a equipe de Helinho Garcia fez uma apresentação dominante do início ao fim e venceu o Vasco por 103 a 61, em noite de extrema superioridade técnica e física. O time carioca, por sua vez, segue sem vencer no NBB e acumulou sua décima derrota consecutiva.

Com a sétima vitória, o Franca chega a 17 pontos e volta a se aproximar de Flamengo e Minas na parte de cima da tabela. Já o Vasco continua na lanterna e não consegue dar sinais de reação na temporada.

David Jackson foi o grande nome da noite. O armador marcou 24 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu três assistências, comandando a equipe em todos os setores da quadra. O domínio francano se refletiu também nas atuações de Lucas Dias, responsável por 22 pontos, e de Mineiro, 15. Pelo Vasco, Thiago Mathias e Elias Oliveira fizeram 16, cada.

Ausência importante por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Georginho esteve no banco apoiando os companheiros. A presença do armador reforçou o clima de recuperação após o revés sofrido para o Flamengo.

O jogo

O início do jogo mostrou um Franca atento e agressivo. Com duas bolas de três de Lucas Dias, a equipe abriu 8 a 0 e se impôs rapidamente. Embora tenha cometido erros técnicos, o Vasco reagiu com arremessos de Magna e chegou a equilibrar o marcador. A retomada francana, porém, foi imediata: com seis acertos em nove tentativas de três pontos, fechou o primeiro quarto em 26 a 15.

O segundo período começou mais parelho, mas o Vasco não sustentou o ritmo. Nos minutos finais, a defesa vascaína cedeu e o Franca ampliou a vantagem para 16 pontos, impulsionado por Bennett e David Jackson, que anotaram sete pontos cada no quarto.

Com uma diferença larga, o time da casa passou a envolver a torcida com jogadas plásticas, incluindo enterradas de Lucas Dias e Zu Jr. O Vasco demonstrou queda anímica, e o Franca transformou a superioridade em massacre: 75 a 39 ao fim do terceiro período.

No quarto final, a equipe francana foi novamente superior, ampliando a vantagem para fechar a partida com 42 pontos de diferença, 103 a 61.

Agenda

O Franca volta à quadra na quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Unifacisa em Campina Grande (PB). O Vasco joga no domingo, às 11h, contra o Brasília, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FrançaNBB
Comente

Veja também
Artilheiro dos Emirados Árabes, ex-Vasco sonha com vaga na Copa do Mundo

Goeador nas elimitórias asiáticas para a Copa do Mundo, Fábio Lima jogou no Vasco da Gama em 2013, mas não deixou saudades.

Jogadores do Vasco podem entrar em campo com suas seleções nesta Data Fifa

Paulo Henrique, Cuesta e Andrés Gómez representam o Vasco da Gama com as camisas de Brasil e Colômbia, respectivamente.

Barros ocultou raíz indígena e quase desistiu da carreira para se firmar no Vasco

Volante revelado no Vasco da Gama, Cauan Barros é titular e peça fundamental no esquema do técnico Fernando Diniz.

Rayan pode desfalcar o Vasco contra o Grêmio

Rayan apresentou um quadro de rinite alérgica, perdeu os últimos dois treinos e é dúvida no Vasco para o jogo contra o Grêmio.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Grêmio

O técnico Fernando Diniz pode fazer várias mudanças no time do Vasco da Gama para o jogo contra o Grêmio, dia 19.

Barcelona tenta contratar Rayan

Proposta do Barcelona por Rayan já teria chegado aos representantes do atleta e ao Vasco da Gama para análise.

Treinadora do feminino do Vasco é demitida

Uma semana depois da eliminação no Campeonato Carioca para o Flamengo, a diretoria do Vasco da Gama demitiu Verônica Coutinho.

Gols e jogadas de Paulo Díaz, zagueiro cogitado no Vasco

Paulo Díaz, de 31 anos, que atua no River Plate, é um dos zagueiros que está na mira do Vasco da Gama para 2026; veja os lances.

Basquete e futsal do Vasco têm novo patrocinador

Em uma publicação nas redes oficiais do associativo, Vasco da Gama anuncia parceria para duas modalidades do Clube.

Matheus Cunha e outros atletas da Seleção já se declararam ao Vasco, veja

Recentemente, Matheus Cunha se declarou ao Vasco da Gama e se junta à lista de jogadores que têm carinho pelo Clube; veja todos.